Install Fest Linux + Steam no Rio procura interessados

instalar, jogos

Enviado por Erik Chendo (qrcyenΘgmail·com):

“Olá, estou tentando mobilizar uma Install Fest Linux com possibilidade de instalar o Steam na máquinas. Local que pretendo fazer: Ilha do Governador - Rio (mas posso fazer fora da ilha se a proposta de local for melhor) Data: INDEFINIDA ( a princípio por volta de junho e julho). Falta: ambiente espaçoso com boa instalação energia e internet de 10 mega ou superior. Faltam: pessoas com conhecimento de dual boot para o caso de maquinas com Windows 8 pré instalado.

A ideia é fazer uma install fest Linux e depois de todo o sistema instalado e aplicativos instalados instalar o cliente Steam nas maquinas, auxiliando na criação da conta se possível, para fazermos uma lan party em comemoração a todas instalações”

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 3/02/2014

Curso de Elastix em Curitiba - 12 a 14/02/14

instalar, evento, curso

Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):

“O curso é dirigido a profissionais que desejam adquirir em pouco tempo, conhecimento sobre a instalação, configuração e administração do Elastix, um dos produtos que está revolucionando as comunicações via Internet, utilizando os sistemas PBX IP baseados no Asterisk. O curso é no formato hands on, onde os alunos configuram 2 centrais Elastix com todas as funcionalidades e depois fazem a interligação.

Cursos programados: Tarifação com A2Billing - 18 a 21/02 São Paulo; Certificação Elastix 101 - 19 e 20/02 São Paulo; Elastix - 25 a 27/02 Online e Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 24 a 04/04 Angola tarde e noite. Contatos treinamentos@innovus.com.br.” [referência: elastixbrasil.com.br]

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 3/02/2014

Coreia do Norte segue a tendência da MS: abandona a aparência tradicional do Windows no seu sistema operacional

estrela, vermelha

A distribuição estatal Estrela Vermelha, baseada no Linux (aparentemente com base no Red Hat) e mantida pelo KCC, um grande centro de desenvolvimento de software na capital norte-coreana, abandonou o visual baseado no KDE com tema e fundamentos reminescentes da interface clássica do Windows (menu iniciar no canto inferior esquerdo & seus companheiros) que adotava em sua versão 2.

Graças a um acadêmico norte-americano que visitou o fechado país asiático no final de 2013, uma cópia da versão 3 chegou ao ocidente e mostra, entre outras novidades, um ambiente com influências vindas de outra direção.

Afinal, bem ou mal, em 2013 nem mesmo a autora original do visual do Windows clássico continua a apostar nele a quantidade de fichas que costumava manter fixamente apostadas desde o século passado. Mas o que ela colocou no lugar parece não ter agradado muito aos usuários dela... (via www.northkoreatech.org - “North Korea’s Red Star OS goes Mac”)

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Crackers usam Java para infectar Linux e Mac e usar máquinas em ataques DDoS

Explorando ao máximo o potencial da plataforma.

Via idgnow.com.br:

Cibercriminosos estão, mais uma vez, utilizando o design multiplataforma do Java para englobar usuários de Linux e Mac em seus conhecidos ataques voltados para usuários Windows, de acordo com pesquisadores da empresa de segurança Kaspersky Lab.

A recente aplicação Java maliciosa identificada pela empresa - a HEUR:Backdoor.Java.Agent.a - é apenas o último exemplo de uma tendência oportunista do uso do grande potencial da linguagem para entregar um malware três-em-um e transformar os sistemas em meros zumbis participantes de uma botnet (rede de computadores) para ataques DDoS (negação de serviço).

Uma vez no sistema afetado pela falha no Java (CVE-2013-2465), corrigida em junho do ano passado com o SE 7 Update 21 e versões anteriores, o malware se conecta ao servidor de comando e controle por meio do IRC. De acordo com a Kaspersky, um dos alvos principais dos ataques DDoS pode ser um conhecido servido de e-mail.

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

MySQL 5.6 no Red Hat 7

drivers, instalar, desenvolvedores, banco-de-dados, falha

Enviado por Airton Lastori (alastoriΘgmail·com):

“A Red Hat lançou recentemente uma versão beta do seu próximo Enterprise Linux que inclui por padrão um fork do MySQL 5.5. O MySQL 5.5 já é GA há mais de 3 anos, sendo que a versão 5.6 já está pronta para produção há 1 ano com muitas melhorias sobre a anterior, tais como: melhor desempenho, mais facilidade de gerenciar e diagnosticar problemas, interface NoSQL entre outras. Ao longo deste último ano a versão 5.6 já provou ser o MySQL mais estável e robusto da história do produto sendo adotado em produção por diversos grandes usuários como, por exemplo, a Mozilla Foundation.

O Red Hat 7 beta não propicia os benefícios do MySQL 5.6 ao usuário final. A competição saudável no eco-sistema MySQL certamente é benéfica, energizando as pessoas e fazendo com que criem produtos cada vez melhores. Isso implica em não restringir a concorrência, permitindo aos usuários finais que façam suas escolhas.

Esta semana a Oracle anunciou o suporte para o RHEL 7 beta em seu repositório YUM. Isto significa liberdade de escolha por um produto mais atual, robusto e estável. A partir deste mesmo repositório também é possível instalar o MySQL 5.5 da Oracle e, para os early-adopters, o MySQL 5.7 beta.

O respositório MySQL da Oracle está crescendo cada vez mais. Também foram adicionados recentemente drivers ODBC e Python mais recentes. As novidades são anunciadas no blog MySQL Release Engineering.

Para saber mais como instalar o MySQL a partir dos repositórios YUM: Blog Marcelo Altmann - tutorial como instalar a versão mais recente do MySQL via yum Manual do MySQL - Installing MySQL from YUM repository Repo package download Fórum MySQL - Install & Repo

Se encontrar algum problema com o repositório, você pode ajudar com o desenvolvimento do produto registrando um bug em: [bugs.mysql.com/…]” [referência: alastori.com.br]

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Motorola libera Android 4.4 KitKat para Moto G no Brasil

pos-pc

Via info.abril.com.br:

A Motorola liberou na noite de quarta-feira (29) a atualização do sistema operacional do smartphone Moto G para a versão Android 4.4.2 KitKat.

A atualização será feita de forma gradativa, e os primeiros usuários a receber o upgrade serão os que compraram o aparelho nas lojas do varejo.

Segundo a empresa, em breve a nova versão do Android também chegará para quem adquiriu o smartphone sob contrato com as operadoras.

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Mandriva contrata profissional de kernel e drivers

emprego

Via blog.mandriva.com:

Mandriva Conectiva contrata profissional de desenvolvimento Linux (kernel e drivers).

Local de trabalho: Curitiba/Paraná e Manaus/Amazonas.
Jornada: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Início: imediato.
Benefícios: plano de saúde e odontológico, vale transporte, vale refeição e seguro de vida.
Requisitos: experiência em desenvolvimento e manutenção do kernel de Linux e drivers. Áreas de conhecimento importantes incluem: programação Shell Script, Python, C e/ou C++, integração de distribuições, programação e manutenção de device drivers e experiência com plataformas embarcadas.

O profissional irá atual na área de OEM, desenvolvendo imagem ISO, correções gerais do sistema (aplicativos, xorg, kernel e ajustes de drivers wifi, webcam, rede, som, etc.)

Interessados enviar currículo com pretensão salarial para cv@mandriva.com.br

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Como instalar o Skype 4.2 no Ubuntu e derivados

instalar, distribuicoes

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Se você usa o Skype no Ubuntu e quer instalar a versão 4.2 desse comunicador, veja com instalar ele pelo modo tradicional e fazendo o download direto do site dele. Skype permite que as pessoas se comuniquem uns com os outros através de mensagens, chamadas de voz e videochamadas através da Internet. Ele também oferece serviços para chamadas telefônicas nas redes de telefonia. O programa está se tornando cada dia mais popular entre os usuários por conta de suas características adicionais, como compartilhamento de arquivos, compartilhamento de tela, videoconferência. Para completar, todo mundo pode fazer chamadas gratuitamente na rede Skype, não há limites para isso, pois o serviço só cobra quando são feitas ligações para telefones fixos e celulares.” [referência: edivaldobrito.com.br]
| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Aberta Submissão de Palestras para o DevCamp 2014 em Campinas

evento, comunidade

Enviado por DevCamp (mktΘdextra·com·br):

“Seja um palestrante no DevCamp 2014. Inscreva em nosso site o resumo de sua palestra com os seus dados completos até o dia 28 de Fevereiro. Nossa comunidade irá eleger os melhores conteúdos para serem apresentados no DevCamp 2014.

Submeta sua palestra para o maior evento técnico de TI de Campinas e região! Acesse: [devcamp.com.br/…]” [referência: devcamp.com.br]

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

HowTo Online: Promoção LPIC1+LPIC2 - últimos dias

patrocinador, evento, curso

Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):

“Preços especiais para formação LPIC1+LPIC2!! O HowTo Online promove os últimos dias desta promoção. O treinamento é composto de vídeo aulas 100% práticas, apostilas em PDF e simulados. O conteúdo da LPI já está atualizado com as últimas modificações.” [referência: brunoodon.com.br]
| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 31/01/2014

Governo britânico vai usar software livre para economizar custos

governos

Via info.abril.com.br:

 O poder executivo do Reino Unido estimulará o uso de softwares livres em vez de produtos com copyright, como o pacote Office da Microsoft, para economizar gastos, disse nesta quarta-feira o secretário de estado do governo britânico, Francis Maude.

Em uma discurso durante um evento sobre novos serviços digitais, Maude disse que o governo estuda abandonar os caros programas produzidos por empresas como Microsoft, muito frequentes nos ambientes de trabalho.

Desde 2010, o setor público britânico 200 milhões de libras (R$ 808 milhões) no pagamento de licença de produtos do pacote Office.

Segundo o político, responsável pela reforma da administração pública britânica, poderiam ser cortados anualmente uma proporção significativa desse valor somente com a mudança para programas de software de código aberto como OpenOffice e Google Docs.

Diversificando o uso de software nos escritórios do governo "ajudaremos a romper o oligopólio dos fornecedores e a melhorar as comunicações entre os funcionários", justificou.

Essa proposta faz parte do propósito da coalizão de conservadores e liberal-democratas para tornar a gestão mais eficiente.

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 30/01/2014

Faça o Firefox usar as notificações nativas do Linux com o GNotifier

aplicacoes

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Que integrar o Firefox com as notificações nativas do Linux? Instale a extensão GNotifier. GNotifier é uma extensão do Firefox que permitem a integração com o sistema de notificação nativa do Linux. Ela faz o navegador usar notificações nativas no ambiente de trabalho Linux e suporta atualmente GNOME (Shell), Unity, KDE e Xfce. Além de notificações regulares, como a que é exibida quando um arquivo é baixado, a extensão também suporta a API padrão webkitNotification (por exemplo, receber notificações de novos e-mails no Gmail).” [referência: edivaldobrito.com.br]
| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 30/01/2014

Aptik, um programa de backup e restauração de apps

instalar, distribuicoes

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Aptik é um novo aplicativo que nasceu para fazer a instalação pacotes mais fácil, é uma aplicação ideal para ser usada após uma nova instalação do Ubuntu. Você pode fazer um backup de seus repositórios PPA e depois recuperá-los na nova instalação. Com ele você faz backup e restauração de repositórios, programas baixados e temas icones, de um jeito bem simples.” [referência: edivaldobrito.com.br]
| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 30/01/2014

Criação de Grupo Usuários Xamarin no Brasil

Enviado por alessandro binhara (binharaΘmonobrasil·com·br):

“Com o aumento da procura por informações sobre o Projeto Mono e principalmente pelo grande crescimento do uso do Mono em dispositivos móveis e Games com a plataforma Xamarin, alguns membros do projeto Mono Brasil iniciaram algumas atividades para re-organizar as atividades do projeto MonoBrasil. A primeira delas é a criação de um Grupo de Usuários Xamarin Nacional com encontros online e presenciais em alguma cidades como Curitiba, São Paulo e Campo Grande. As pessoas interessadas em participar do grupo e receberem informações devem se inscrever no link: [monobrasil.com.br/…]

Logo será anunciada a data de lancamento do Grupo e locais dos encontros. Maiores informações no email contato@monobrasil.com.br” [referência: monobrasil.com.br]

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 30/01/2014

Webinar: A Utilização de Métodos Ágeis em Projetos Governamentais

evento, patrocinador

Enviado por Dextra (mktΘdextra·com·br):

“Em 2014, a Dextra preparou uma grande novidade! Durante o ano, iremos apresentar diversas conferências online, totalmente gratuitas, onde nossos especialistas irão trazer novidades e conteúdo relevante sobre os mais variados assuntos tecnológicos!

As inscrições são limitadas, por isso, garanta já sua vaga.

13/fev - Leandro Guimarães - A Utilização de Métodos Ágeis em Projetos Governamentais

Vagas Limitadas! Inscreva-se agora: [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 30/01/2014