Proxmox - Backup de Máquina Virtual
Enviado por Gilberto Ferreira (gilberto·ferreiraΘkonnectati·com·br):
Enviado por Gilberto Ferreira (gilberto·ferreiraΘkonnectati·com·br):
Enviado por Bruna Goualrt (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Vantagens de estudar on line na Escola Linux:
1 - A aula ao vivo é gravada e disponibilizada no ambiente à distância. Ela ficará disponível em até 30 (trinta) dias após o término do curso, para o aluno assistir o quanto quiser, tendo duas opções de estudo, online e off-line. O aluno adapta seu tempo de estudo de acordo com sua disponibilidade;
2 - Fórum de discussão, onde os alunos poderão postar suas dúvidas e ideias. O professor irá respondê-lo em até 5 (cinco) dias após o término do curso;
3 - O material didático estará disponível na plataforma, para que o aluno faça o download;
4 - Turma com no máximo 20 alunos, para a melhor didática.” [referência: ]” [referência: ]
Enviado por Juliano Ramos (juliano·tecnologialivreΘgmail·com):
Enviado por Daniel Moreno (danielhnmorenoΘgmail·com):
Enviado por Fernanda Santos (fefaoleverΘgmail·com):
No aniversário da Rainha da Inglaterra tradicionalmente são distribuídas honrarias a uma lista de pessoas selecionadas pelas suas contribuições ao país, e no de 2014 o criador do Raspberry Pi, David Braben, foi agraciado com o título de Officer of the Order of the British Empire (OBE).
O título de OBE é o 2º dos 5 degraus na lista de honrarias da Ordem do Império Britânico, sendo que as pessoas agraciadas com os títulos dos 4º e 5º degraus (GBE ou KBE/DBE) são as que recebem a honraria de serem chamadas de "Sir" (ou "Dame").
Além da sua instrumental participação na criação do Raspberry Pi, David Braben também foi agraciado por suas contribuições à indústria do videogame. Ele é co-autor do jogo Elite, sucesso na década de 1980 que ainda hoje influencia o gênero de estratégia espacial – e cuja continuação está em andamento, com o nome de Elite: Dangerous. (via www.bbc.com - “BBC News - Raspberry Pi pioneer honoured in Birthday list”)
Versões de softwares com garantia de suporte a atualizações de segurança e serviços por períodos mais longos e pré-determinados são uma exigência frequente para o uso corporativo, e agora o Debian se junta à família de distribuições a oferecer essa opção.
O Debian 6.0 "squeeze" será a primeira versão com essa característica, e o prazo de suporte vai até fevereiro de 2016. Instruções de uso estão disponíveis, e as organizações que forem se beneficiar dessa opção estão convidadas a retribuir cedendo força de trabalho para a manutenção. (via www.debian.org - “Debian -- News -- Debian 6 debuts its long term support period”)
"Inicialmente, a RDC atuaria somente no âmbito do Governo Federal, com possibilidade de se expandir como um serviço comercial, que teria como parceiros, além da RNP, a Empresa Brasil de Comunicações (EBC), o Ministério da Cultura e a DataPrev."
Via computerworld.com.br:
A Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações (MiniCom), em conjunto com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), apresentou ontem (16) um protótipo de CDN brasileira para distribuição de conteúdo pela internet. Pelo projeto, conteúdo será replicado de forma mais rápida a um grande número de usuários.
Na distribuição de conteúdo por meio de CDN, as limitações de processamento e acesso que ocorrem na distribuição tradicional são mitigadas – assim como a vulnerabilidade a ataques.
"O projeto de uma CDN brasileira surgiu em 2012, muito antes da denúncia de espionagem executada pelo do governo americano. Atualmente, esse projeto encontraria um ambiente mais favorável e seria então muito mais oportuno para o Brasil", afirma o secretário-executivo substituto do MiniCom, James Görgen.
Maior número de usuários simultâneos, redução global de tráfego de dados, entrega mais rápida de conteúdos e redução de custo de infraestrutura estão entre as outras vantagens de uma CDN brasileira. Haverá também aumento na qualidade, em especial no download ou visualização de vídeos, que é a grande demanda na internet.(...)
Enviado por Rafael Neri (rafepelΘgmail·com):
Esse é o pensamento dos envolvidos com o Krita e com o intuito de promover essas melhorias foi criada uma campanha de financiamento no Kickstarter.
Todo o dinheiro arrecado será utilizado na contratação de desenvolvedores para trabalhar em tempo integral na implementação de 24 novas funcionalidades.
Acesse o link no final do post e conheça as 24 novas funcionalidades propostas.” [referência: ]
Enviado por NEO LABOR (fernandoΘneo-labor·com):
Enviado por Ricardo Pinheiro (ricardoΘmundotibrasil·com·br):
Enviado por Cristina (cursosΘsavant·com·br):
Enviado por Lucas Adiers Stefanello (lucasΘdialetto·com·br):
O evento está recebendo até o dia 26/06 submissões de trabalhos pelo site [agilebrazil.com./…] A conferência será realizada de 05 a 07 de novembro, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis (SC). O evento reúne os maiores nomes do ágil mundial, bem como diretores e membros do board da Agile Alliance Brazil e da Agile Alliance nos Estados Unidos. Os inscritos recebem, diferente das edições passadas, alimentação inclusa, agência de turismo oficial para viabilizar pacotes, logística com translado à disposição e Super Early Bird para as primeiras inscrições.
As submissões podem ser enviadas em diversos formatos, como Relatos de Experiência (25 minutos), Mão na Massa (80 minutos), Palestra Tradicional (50 minutos) e Duelos (15 + 15 + 20 minutos). Este último formato é uma inovação da edição de 2014, fortemente inspirada nos TrendTalks do AgileTrends, que tem o objetivo de incentivar o pensamento crítico e promover discussões que, trazem novos insights mesmo aos agilistas mais experientes. É uma submissão única com dois palestrantes defendendo pontos opostos por 15 minutos cada, seguidas de 20 minutos de debate com o público presente. Fishbowls e Open Spaces também terão seu espaço na programação do Agile Brazil 2014, mas estes serão propostos ad-hoc por participantes da conferência, durante a conferência.
A Agile Brazil 2014 está em sua 5ª edição e será realizada na capital catarinense pelo importante destaque tecnológico da região.” [referência: agilebrazil.com]
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):
Cursos programados: Telefonia IP com Asterisk/Elastix para Provedores - 01 a 05/07 Boa Esperança MG; Elastix - 15 a 17/07 Online; Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 04 a 08/08 Aracaju; Elastix - 13 a 15/08 Belém; Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 18 a 22/08 Online e Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 25 a 29/08 Curitiba. Contatos treinamentos@innovus.com.br.” [referência: elastixbrasil.com.br]
A Microsoft se gaba de que mais de 70% dos aparelhos com Android vendidos no mundo são de fabricantes que fizeram com ela o pacto de pagar uma taxa a cada venda e assim não serem processados pelo uso de patentes dela que estariam presentes na implementação do sistema operacional móvel do Google, mas nunca veio a público dizer quais foram.
Um pequeno número delas vazou na época do litígio com a Motorola sobre o uso dessas mesmas patentes, mas agora, graças à transparência do governo chinês(!), temos uma lista com mais de 300 delas. Será que vai ser iniciado algum momento para invalidá-las e/ou reimplementar recursos para deixar de usar aquelas entre elas que não são essenciais a alguma funcionalidade necessária?
Um detalhe importante: se você for desenvolvedor de software e trabalha para alguma empresa cujos negócios são regidos pela legislação dos EUA, converse com o departamento jurídico antes de clicar no link acima: por estranho que possa parecer, ter tido ciência da lista de patentes de outra empresa pode piorar a situação dos envolvidos em caso de litígio a respeito. (via www.linux.com - “Microsoft’s Secret Android Patents Revealed by Chinese Government | Linux.com”)