Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Trilha Software Livre na TDC 2014 - São Paulo

Enviado por Christiano aKa Linuxmen (pchristianoΘgmail·com):

“A edição 2014 da The Developer's Conference (TDC2014) acontece em São Paulo pelo sétimo ano consecutivo. Diversas "trilhas" traçam destinos de muito conteúdo e conhecimento para desenvolvedores de software, de 5 a 9 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi. A Trilha Software Livre traz uma série de palestras para troca de experiências e tem como tema "Software Livre é a Forma Natural de Desenvolver Software em um Ambiente de Rede. E Você, Vai Ficar de Fora?".

Na programação da quarta-feira (dia 6), às 10h10, destaque para a palestra internacional com o escritor e engenheiro de software, Joel Spolsky, "What do Programmers care about", que acontece no Stadium. Em sua fala, "com o que os programadores 'top' realmente se preocupam quando procuram por um emprego". Na sequencia, a desenvolvedora Hanneli Carolina Tavante fala sobre "Software Livre – Guia de sobrevivência".

No período da tarde, muito JavaLivre, PHP e assuntos como .Net e o Open Source serão apresentados na Trilha Software Livre. De 14h10 às 15 horas, o bacharel em Ciência da Computação, Vinícius Souza, conversa com os desenvolvedores sobre "Microsoft e Open Source – Por que e como contribuir?". Depois, de 15h40 às 16h30, "O papel do Código Aberto na Internet das Coisas" e o novo mundo de possibilidades tecnológicas é debatido por Jomar Silva, engenheiro eletrônico especialista em padrões abertos e Open Source. Também tem o debate "Software Livre e a Computação em Nuvem", com Bruno Souza (JavaMan) e o 'artesão' e consultor, Edson Yanaga.

Mais debates e discussão com os palestrantes acontecem de 16h40 às 17h30, com o engenheiro de software sênior da Red Hat, Rafael Benevides. Ao final do dia, palestra sobre o projeto Lucene/Sorl e o por quê do projeto Apache DeltaSpike estar bastante falado ultimamente.

Na coordenação da Trilha Software Livre, o presidente do SouJava, Bruno Souza; e os desenvolvedores Priscila Mayumi Sato e Otávio Gonçalves de Santana. "Com tantas facetas do Software Livre, essa trilha irá focar no desenvolvedor de software. Como e por que se envolver com software livre, exemplos de projetos e histórias de brasileiros que participam de projetos reais e as principais questões práticas do dia a dia do desenvolvedor livre", explicam eles.

Serviço: The Developer's Conference (TDC2014) – Edição São Paulo 2014 05 a 09 de Agosto, de 8 às 19 horas Universidade Anhembi Morumbi, Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia. Mais Informações: [thedevelopersconference.com.br/…]

—” [referência: thedevelopersconference.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados