Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lançada Carreira VPN no Sys Squad

Enviado por Jackson Laskoski (jacksonlaskoskiΘgmail·com):

“Todo sys admin que já precisou implementar e suportar uma solução VPN (Virtual Private Network), independentemente dos protocolos, sistemas operacionais, hardwares ou algoritmos de criptografia utilizados, já percebeu que os cenários podem se tornar bastante complexos com o passar do tempo e em estruturas híbridas ou maiores. Com o advento da utilização cada vez mais massiva de clouds públicas e privadas a necessidade de se interligar sítios, gadgets, home-offices e até mesmo datacenters, de maneira segura e com alta-disponibilidade, é cada vez mais latente.

É exatamente focada neste tipo de necessidade e cenários modernos que a Carreia VPN foi projetada no Sys Squad. Conduzida por um dos profissionais mais renomados do mercado, o amigo Heitor Lessa - Atualmente Engenheiro de Suporte e Desenvolvimento na empresa líder mundial em cloud computing, na Irlanda - A carreira é dividia em 6 cursos, que vão do básico ao troubleshooting avançado de implementações VPN com IPSec e SSL. Na parte prática da carreira, vários sistemas como Linux, Windows, pfSense e até mesmo roteadores Cisco (virtualizados) são utilizados para demonstrar modelos de implantação.

Em cada curso você encontrará aulas gratuitas e poderá adquirir o curso todo (com desconto) ou lições específicas - de modo a montar seu próprio ementário. Você já pode assistir a Aula Introdutória à Carreia VPN e nas próximas semanas veremos publicadas as demais aulas do primeiro treinamento desta trilha: o Curso VPN IPSec.” [referência: sys-squad.tumblr.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados