Concorra a duas placas Raspberry Pi!
Enviado por Sergio Prado (sergio·pradoΘe-labworks·com):
Enviado por Sergio Prado (sergio·pradoΘe-labworks·com):
Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com):
O openSUSE 13.2 já vem com a última versão do GNOME, que é a 3.14. Nesta versão do GNOME foram feitos vários ajustes para melhorar a experiência do usuário, incluindo melhorias no gnome-shell e suporte a multi-touch.
Digitar algo na pesquisa do gnome-shell agora trará resultados para arquivos, documentos, notas, contatos, fotos e ainda fará cálculos (digite 22/7 e veja você mesmo).
O Totem, player de vídeo padrão, foi completamente remodelado. Agora ele mostra uma lista de vídeos em sua home e permite alternar para uma lista de canais de vídeo on-line com apenas um toque de um botão. Os controles de reprodução são agora apresentados como uma barra de ferramentas flutuante que se esconde automaticamente quando você não precisa dele, permitindo que o vídeo em reprodução possa ocupar toda a tela.
O GEdit está com um novo visual, fazendo uso das mais recentes tecnologias do GTK+, incluindo uma barra de cabeçalho e um intuitivo botão pop-over "Abrir" que permite abrir documentos recentes. O GEdit mantém todo o seu poder e recursos de versões anteriores, mas agora com uma bela interface compacta.
Aplicações como Relógios, Tempo e Mapas agora possuem o apoio de geolocalização por padrão, detectando automaticamente a sua localização atual e apresentando informações referentes ao local onde você está.
O Mapas (disponível na versão 3.14.1) estava disponível apenas como um preview técnico no openSUSE. Agora ele recebeu novas funcionalidades, principalmente a de ser capaz de mostrar as direções para o curso e a capacidade de alternar entre a visualização do mapa padrão e uma visão de satélite.
O Polari e o Music são os novos aplicativos padrão para IRC e gerenciamento e reprodução de músicas. O Polari substitui o xchat e o Music substitui o Rhythmbox, aplicativos padrão até a versão 13.1. O xchat e o Rhythmbox ainda estão disponíveis para instalação.
Eu particularmente estou ansioso para testar esta nova versão, e você? Via openSUSE.” [referência: blog.butecopensource.com]
Quando Satya Nadella tomou posse do cargo de CEO da Microsoft, mandou uma carta aos funcionários dizendo que ele e outras lideranças da empresa buscariam promover mudanças culturais na empresa, e pelo jeito isso inclui voltar atrás na afirmação do CEO anterior, Steve Ballmer, de que o Linux é um câncer.
O amor de Nadella pelo Linux cai muito bem nesta época de containerização e data centers heterogêneos, mas ao menos não vem só da boca para fora: ele também declarou que 20% da estrutura do Azure, serviço de nuvem da Microsoft, já é baseado em Linux. (via ostatic.com - “Microsoft, Satya Nadella, Sing the Praises of Open Source and Linux”)
Confirme-se ou não a opção de encerrar em abril de 2016 os lançamentos de versões do Ubuntu para CPUs Intel/AMD de 32 bits, o mero estudo a respeito indica, para mim, que os sinos dela já estão tocando. Alguém vai acender vela?
Para quem ainda roda o Ubuntu em x86 32 bits, fica o convite a participar da pesquisa do desenvolvedor Bryan Quigley que pode ajudar a tomar essa decisão. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] Ubuntu 16.04 Might Be The Distribution's Last 32-Bit Release”)
Além dos aparelhos mencionados abaixo pelo Cabelo, a Asus também se comprometeu a oferecer atualização para o Zenfone 5, que analisei por aqui na semana passada.
Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):
Por enquanto deixo a lista dos aparelhos que receberão atualização: Nexus: Modelo 4 , 5, 7 e 10. Sony : Z Ultra Google Play Edition, celulares Z2 e Z3, Z, ZL, ZR, Tablet Z, Z1, Z1S e Z1 Compact. Motorola : Moto X, Moto G, Moto G 4G, Moto E, Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini. LG : Não anunciado até o presente momento. Prováveis: Moto X, Moto G, Moto G 4G, Moto E, Droid Ultra, Droid Maxx e Droid Mini. Samsung : Não anunciado. Prováveis :Galaxys S5, S4 e o Note 3. [referência: blogs.estadao.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
A Vivo é a primeira operadora a adotar o novo modelo de cobrança, já no próximo mês, para os clientes pré-pagos. As demais deverão lançar pacotes semelhantes em breve.
Segundo Roberto Guenzburger, diretor de Produtos da Oi, o novo modelo de cobrança é tendência mundial, pois a velocidade reduzida vira uma experiência ruim e afeta a percepção de imagem das operadoras quando, na verdade, o plano é que é inadequado.” [referência: oglobo.globo.com]
Enviado por Heitor Cardozo (heitor·augustoΘgmail·com):
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por Marcos Paulo de Souza (marcos·souza·orgΘgmail·com):
Tcl é uma linguagem de fácil aprendizado, mas tem suas limitações. A linguagem Python, além de ser muito mais popular que Tcl também tem muitas facilidades em sua linguagem que Tcl não suporta. Alguns trechos de código podem ficar muito mais simples em Python do que escritos em Tcl. Então este tutorial requer ao mínimo um pouco de conhecimento na linguagem Python para poder aproveitar seu conteúdo.” [referência: blog.butecopensource.com]
Enviado por Éder S. G. (Jordan) (eder·grigorioΘopenmailbox·org):
Mais informações disponíveis em: [openwrt.org/…]
Arquivos para downloads para vários roteadores sem-fio: [downloads.openwrt.org/…]” [referência: ]
Enviado por Fernando Mariano (blogΘmariano·eng·br):
Há também algumas indicações de aplitivos gráficos para visualizar do uso da memória swap e recursos de hardware em desktops Linux. E também dicas de como adicionar memória swap em máquinas virtuais (VPS) em instâncias pequenas que não oferecem memória virtual por padrão.” [referência: mariano.eng.br]
Enviado por EverPi (everpiΘtsar·in):
É possível agora com esses arquivos criar uma placa derivada do projeto base original, fazendo modificações. E de modo legal. Os arquivos estão sendo liberados em uma licença BSD modificada.” [referência: blog.everpi.net]
Enviado por Vinicius Vieira :
A primeira edição do evento foi no ano de 2013 na sede social do Sport Club Corinthias, na cidade de São Paulo, o Ubuntu Day marcou a reestruturação da comunidade Ubuntu com as demais comunidades de Software Livre e Open Source. Neste ano, o Ubuntu Day será realizado na cidade de Hortolândia, no Instituto Federal São Paulo Campus Hortolândia. Hortolândia é uma cidade pertencente à região metropolitana de Campinas e sede de importantes empresas no segmento de tecnologia, dentre elas IBM e DELL. Formatado de maneira modular, o Ubuntu Day é um evento a ser levado para todo o estado de São Paulo, de forma a garantir a inclusão das comunidades distantes da capital.
Contando com a presença de palestrantes de grande representatividade no cenário de Software Livre e Open Source, o Ubuntu Day Hortolândia 2014 terá a presença de representantes da Fundação Mozilla e Fedora, além de diversos colunistas de portais online como Seja Livre e iMasters.
O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita, devendo o interessado apenas fazer sua inscrição no endereço www.ubuntubrsp.org/ubuntuday para reservar a vaga.” [referência: ubuntubrsp.org]