Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novos repositórios oficiais MySQL para SUSE Linux

Enviado por Airton Lastori (alastoriΘgmail·com):

“Os repositórios oficiais de MySQL para Linux foram lançados há pouco mais de um ano. Começou com o suporte à família baseada em Yum para Red Hat / Fedora / Oracle Linux, depois para a família APT para Debian e Ubuntu e agora o suporte se estende ao SUSE Linux.

Neste início é possível gerenciar os seguintes pacotes para SUSE Linux Enterprise 11 (11.3 e mais recentes): MySQL Database 5.5 (versão mais antiga) MySQL Database 5.6 (a atual versão estável, pronta para produção) MySQL Database 5.7 (versão em desenvolvimento, recomendada apenas para testes e feedback)

Para instalar a versão atual 5.6 é simples. Baixe o RPM com o repositório para SUSE em [dev.mysql.com/…] e instale o pacote com:

$ sudo rpm -Uvh mysql-community-release-sles11-5.noarch.rpm

Em seguida, importe a chave que será usada para verificar os pacotes que vêm do repo:

$ sudo rpm —import /etc/RPM-GPG-KEY-mysql

Finalmente, proceda normalmente com a instalação do pacote MySQL Server a partir do repositório:

$ sudo zypper install mysql-community-server

Pronto! Para saber mais, inclusive como selecionar outra versão ou como atualizar um MySQL pré-existente no SUSE, veja a documentação [dev.mysql.com/…]

Outros produtos MySQL em breve…

O repositório SUSE ainda é limitado ao MySQL Server e a uma única variante SUSE. O time MySQL Release Engineering da Oracle adicionará mais produtos como conectores, utilitários, workbench, etc. ao longo dos próximos meses. Também estão previsots pacotes para o openSUSE e SUSE Linux Enterprise 12, dando aos usuários destas distros a opção de usar versões mais atuais e robustas do MySQL. Se você ainda não viu as novidades e vantagens das versões atuais do MySQL, recomendo ver o post “O que há de novo no MySQL 5.7? (Até agora)”.

E como nada neste mundo é perfeito, se você tiver comentários ou sugestões de melhorias, deixe seu comentátio no blog do time de Release Engineering, ou registre um bug em [bugs.mysql.com./…]” [referência: alastori.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados