Como integrar o Xtreme Download Manager com o Firefox, Opera, Chrome e outros navegadores
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):
A pergunta para a qual todo desenvolvedor web de lojas virtuais quer encontrar a resposta: como criar um site de e-commerce bom e seguro? O sucesso de qualquer site depende de sua confiabilidade e de seu desempenho, e foi pensando nisso que o autor Larry Ullman escreveu o livro E- Commerce com PHP e MySQL, um guia com um passo a passo completo para a criação de sites de e-commerce, lançado pela Novatec Editora.
O livro conduz o leitor por todos os passos do processo de desenvolvimento: design da interface visual, criação do banco de dados, apresentação do conteúdo, criação de um catálogo online, administração do carrinho de compras, tratamento dos pedidos, processamento dos pagamentos e atendimento.
E-Commerce com PHP e MySQL utiliza dois exemplos com vários recursos e diversos objetivos para apresentar a maior variedade possível do que significa fazer um site eficiente. Explica também o método Stripe para processamento de pagamentos e as alterações mais recentes nas opções e metodologias do PayPal e do Authorize.net.
O leitor aprenderá a criar um ambiente de servidor e um banco de dados seguros, utilizar transações seguras, evitar vulnerabilidades comuns, incorporar diferentes gateways de pagamento, fazer o design de sites escaláveis fáceis de manter e muito mais.” [referência: novatec.com.br]
A adoção do systemd como gerenciador de inicialização (e de vários outros serviços) pelo Debian não para de causar agitação na sua comunidade: desenvolvedores, conselheiros e até um ex-líder do projeto renunciaram aos papeis que ocupavam no Debian, e agora há um novo elemento no tabuleiro: o Devuan, um fork do Debian feito na intenção de juntar-se ao Slackware e ao Gentoo na resistência à homogeneização e lock-in que o systemd está promovendo nas demais distribuições, segundo entendi do manifesto publicado.
Consta que varios mantenedores de partes relevantes do Debian apoiam e declararam que vão contribuir com o fork. Vamos acompanhar. (via lwn.net - “The "Devuan" Debian fork [LWN.net]”)
Com um Raspberry Pi (qualquer modelo, até os iniciais) e um cartão SD contendo o Coder, qualquer iniciante pode ter um ambiente amigável para aprender programação para a web.
Trata-se de uma plataforma de aprendizado e desenvolvimento em HTML, CSS e Javascript, voltada a permitir que pais e educadores transmitam o conhecimento necessário, sem exigir do aluno experiência prévia em programação. (via opensource.com - “Coder teaches web programming to beginners and kids | Opensource.com”)
Enviado por Dextra (mktΘdextra·com·br):
Neste webinar vamos aprender os conceitos Google Analytics (GA). Será algo bem básico, para os participantes começarem a "brincar" e entender como funciona esta poderosa ferramenta do Google. Os itens que serão descutidos neste webinar serão: Criação de conta, instalação (onde instalar e o que fazer), configurações, para que serve isso e aqui, dashboards, metas, metas com urls próprias , users, o que fazer e o mais importante , o que NÃO FAZER.
Inscreva-se! [dextra.com.br/…]” [referência: dextra.com.br]
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):
O HTML5 é a primeira versão a adotar a web como uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos web, e não constitui apenas tags e recursos novos adicionados a um velho padrão. Ele é a base da Web moderna, alavancando seus serviços interativos, UI de página única, jogos interativos e aplicativos empresariais complexos. Tem também suporte ao desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em padrões, recursos poderosos (como o armazenamento local e WebSockets), ótimas APIs de áudio e vídeo e novas opções de layout com o uso de CSS3, SVG e Canvas.
O livro HTML5 em Ação, lançado pela Novatec Editora é uma introdução completa ao assunto direcionada a desenvolvedores de aplicações web, web designers e interessados no assunto. A obra examina a especificação HTML5 por meio de códigos e exemplos do mundo real e é um guia útil e prático para a construção segura de aplicativos e sites.
O conteúdo inclui explicações sobre os novos elementos semânticos, tipos de entrada de formulário, design de aplicativo de página única, criação de elementos gráficos interativos, aplicativos web móveis e tudo sobre os novos recursos HTML5.” [referência: novatec.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Sou um geek que nunca aprendeu eletrônica, mas estou prestes a corrigir essa lacuna na minha formação, me divertir ao mesmo tempo e ainda por cima compartilhar a experiência para que outros interessados possam aprender junto, ou se inspirar a começar a trilhar o mesmo caminho.
Eu trabalhei com P&D de telecomunicações no começo da década de 90 e, na época, tive alguma proximidade com a eletrônica, mas não cheguei a colocar a mão na massa. Agora a oportunidade surgiu, e resolvi fazer o aprendizado de maneira evolutiva, começando por circuitos simples e baseados em componentes do século passado, até chegar aos atuais microcontroladores fáceis de conectar e de programar (em especial os Arduinos).
É hardware livre, inclui o uso e criação de bastante software livre, e assim o que eu escrever por lá deve aparecer por aqui com alguma frequência. Mas se você tiver interesse específico pela parte eletrônica da coisa, está convidado a acompanhar, em BR-Arduino.org.
Vale mencionar o luxuoso patrocínio da Novatec Editora que, além de me abastecer de livros, também vai contribuir diretamente na aquisição de material para minhas futuras experiências. Obrigado!
E eu também agradeço se você me ajudar a divulgar, informando aos seus amigos que gostam de eletrônica ou têm interesse em passar a gostar.
O FreeBSD está fazendo 21 anos, e seu co-fundador, em uma recente palestra, fez uma breve retrospectiva das primeiras versões (quando a árvore de ports tinha só 70 pacotes e os típicos PCs eram menos poderosos que o atual Raspberry Pi), uma descrição da sua visão da situação atual (em que mais máquinas rodam Unix conectadas a baterias do que a tomadas...) e o que ele vê como as mudanças duras que o projeto precisará enfrentar nos próximos 10 anos.
Eu dediquei 10 minutos a ler os 37 slides acima, e foram minutos bem empregados. Além do valor estratégico de analisar uma perspectiva em um prazo assim longo, as principais ideias apresentadas pelo Jordan Hubbard me parecem bem sólidas, e ele não mede palavras: fala do Ubuntu, critica situações do FreeBSD mas também externas (como as da GPLv3, por exemplo), e fala até do systemd (em um contexto positivo, ainda que restrito).
Algumas das ideias dele são bastante calcadas no que o Darwin/OS X já faz (por exemplo, o formato único para todos os arquivos de configuração – você sabia que no OS X e no iOS, até arquivos de configuração do X11 e do GNU Emacs são gerenciados no formato XML plist nativo do sistema?), outras replicam conflitos que o mundo Linux está vivendo também, como a necessidade de modernizar o init, e outras são puramente uma visão de futuro.
Li e gostei. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] FreeBSD Plans For The Next Ten Years”)
Via info.abril.com.br:
O primeiro smartphone com o sistema Ubuntu Mobile tem previsão de lançamento para o início de 2015, de acordo com o CNBeta. A fabricante chinesa Meizu e a Canonical anunciaram nesta quarta-feira (26/11) que chegaram a um "acordo estratégico" quanto ao lançamento do aparelho.
As empresas não revelaram mais detalhes sobre o smartphone ou sobre o sistema. Segundo o site MyDrivers.com, o gadget será vendido inicialmente na China e na Europa. Não há previsão de chegada do produto ao mercado americano nem ao brasileiro.
Enviado por Leo G (leoΘtecharena51·com):
Enviado por Rodrigo Maciel (rodrigoΘrodrigomaciel·net):
A versão do PHP utilizada nesse post é a 5.5, o servidor pode ser qualquer distribuição linux, mas estou utilizando o Ubuntu Server 14.04. Como arquivos e bibliotecas extras, temos o Zend Framework, framework criado pela própria mantenedora do PHP, a Zend. Atualmente esse framework se encontra na versão 2, mas ainda é amplamente utilizada a versão 1, que será utilizada nesse post. Não entrarei em detalhes sobre o poderoso Zend Framework, apenas uma pequena utilização do Soap Server.” [referência: ]
Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):
O sed é a realização dos sonhos de quem regularmente precisa fazer modificações em série num conjunto de arquivos ou num fluxo de texto, e este artigo apresenta 10 exemplos que podem servir para inspirar você a começar a usá-lo ou a aprender novos truques com ele.
Vale lembrar que estamos bem servidos de documentação em português sobre o sed, também. (via www.nextstep4it.com - “10 Sed (Stream Editor) Command Examples”)
Enviado por Elyézer Rezende (elyezermrΘgmail·com):
Ao invés de somente fazer episódios de entrevistas, desta vez, também serão publicados episódios temáticos, onde será discutido sobre algum aplicativo, tecnologia ou assunto que seja de interesse dos ouvintes.
Confira o mais recente episódio, sobre o editor Vim.” [referência: castalio.info]