Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança livro sobre desenvolvimento web com HTML5

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Há uma boa razão para o HTML5 ser um dos tópicos mais falados do desenvolvimento web. Além de ser a última versão da linguagem de marcação da web, define um padrão totalmente novo para o desenvolvimento de aplicações.

O HTML5 é a primeira versão a adotar a web como uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos web, e não constitui apenas tags e recursos novos adicionados a um velho padrão. Ele é a base da Web moderna, alavancando seus serviços interativos, UI de página única, jogos interativos e aplicativos empresariais complexos. Tem também suporte ao desenvolvimento de aplicativos móveis baseados em padrões, recursos poderosos (como o armazenamento local e WebSockets), ótimas APIs de áudio e vídeo e novas opções de layout com o uso de CSS3, SVG e Canvas.

O livro HTML5 em Ação, lançado pela Novatec Editora é uma introdução completa ao assunto direcionada a desenvolvedores de aplicações web, web designers e interessados no assunto. A obra examina a especificação HTML5 por meio de códigos e exemplos do mundo real e é um guia útil e prático para a construção segura de aplicativos e sites.

O conteúdo inclui explicações sobre os novos elementos semânticos, tipos de entrada de formulário, design de aplicativo de página única, criação de elementos gráficos interativos, aplicativos web móveis e tudo sobre os novos recursos HTML5.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados