Micro serviços imutáveis: A receita dos campeões
Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):
Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (revistaΘlibreoffice·org):
Enviado por Andreia Barreto (andreiaΘsavant·com·br):
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):
Se o servidor que você deseja acessar via SSH tem acesso à Internet mas não pode ser acessado diretamente a partir dela (por exemplo, se ele está atrás de uma firewall ou um roteador com NAT), o túnel SSH reverso pode ser uma solução interessante a considerar.
O artigo do Xmodulo explica como usar essa técnica de 2 maneiras: com um servidor intermediário, ou diretamente entre as 2 máquinas envolvidas. (via xmodulo.com - “How to access a Linux server behind NAT via reverse SSH tunnel - Xmodulo”)
Enviado por Pedro Jefferson (pedrojefferson·developerΘgmail·com):
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Rafael Gomes (gomexΘriseup·net):
Em apenas 6 minutos.” [referência: techfree.com.br]
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Tenha acesso a todos os cursos do site por apenas R$ 497,00 / mês.
Saiba mais em: http://materiais.escolalinux.com.br/assinatura-de-cursos” [referência: cursos.escolalinux.com.br]
Enviado por :
Isso pode ser conseguido usando uma CPU e placa-mãe que suporte virtualização por hardware (Intel VT-x ou AMD-V) juntamente com duas placas de vídeo, uma para o host Linux e outra placa de vídeo PCIe dedicada para a máquina virtual Windows.
A experiência com jogos dentro da máquina virtual windows é excepcional, chegando a um desempenho de 96% em comparação com a execução nativa no windows.
Mais detalhes e o vídeo mostrando a execução podem ser vistos em http://www.linuxlookup.com/windows_gaming_qemukvm_ubuntu_linux_amd_radeon_r9_280.” [referência: linuxlookup.com]
Enviado por Flavio Barros (flaviomargaritoΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Pedro Jefferson (pedrojefferson·developerΘgmail·com):
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):
A equipe do IPv6.br - projeto de disseminação do IPv6 do NIC.br -, formada por engenheiros, analistas e estudantes com experiência em desenvolvimento de software e redes de computadores, reuniu no livro Laboratório de IPv6 - Aprenda na prática usando um emulador de redes, lançado pela Novatec Editora, diversos experimentos aperfeiçoados para os leitores adquirirem uma base prática de aprendizado sobre o IPv6.
Com roteiros explicativos que devem ser lidos e colocados em prática, o livro ensina as funcionalidades básicas do IPv6; autoconfiguração de endereços e DHCPv6; configuração de servidores DNS, HTTP, proxy e de arquivos; configuração de firewall e IPSec; técnicas de transição 6in4, GRE, DS-Lite e NAT64; e roteamento OSPF e BGP.
Laboratório de IPv6 é indicado tanto para estudantes interessados em redes como para profissionais experientes que querem obter uma visão mais prática e experimental sobre o protocolo que em breve substituirá o IPv4 e será o mais utilizado em redes em geral.
Os experimentos do livro têm sido empregados com sucesso nos cursos do NIC.br e comprovadamente ajudam a entender a forma como o IPv6 funciona, como se diferencia do IPv4 e como realizar configurações na prática em uma série de situações.” [referência: novatec.com.br]