Palestra RJ amanhã: Preso no Office? Liberte-se com LibreOffice.
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘlibreoffice·org):
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘlibreoffice·org):
Enviado por Diego Sueiro (diego·sueiroΘembarcados·com·br):
Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com):
Usaremos o OpenELEC para criar a central de multimídia, irei instalar no Raspberry Pi 2, porém também está disponível para o Raspberry PI.” [referência: ]
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Com foco na usabilidade, seu grande objetivo é a administração de redes de pequenas e médias empresas que buscam uma solução alternativa aos tradicionais produtos com estrutura da Microsoft.
Utilizando uma interface amigável, busca reunir em um único local diversos serviços de uma empresa, como acesso à internet, segurança de rede, compartilhamento de arquivos, infraestrutura de redes e comunicação.
Leia mais em: https://www.escolalinux.com.br/blog/saiba-o-que-e-o-zentyal-server” [referência: ]
Enviado por Fernanda Santos (fefaoleverΘgmail·com):
Via www.infoq.com:
o novo release do Qt 5.5 corrigiu quase 1500 bugs reportados, como também adicionou diversas funcionalidades. Além disso, o suporte multiplataforma está compativel com o Windows 10, com maior compatibilidade ao sistemas Linux e com diversas funcionalidades que não existiam para a versão OS X.
Entre as novas funcionalidades presentes na versão do Qt 5.5, destaca-se: (...)
Bônus de geek points para quem souber – antes de pesquisar – qual a origem do nome :)
Enviado por Samuel Junior (superiorqgΘgmail·com):
Enviado por Rafael Gomes (gomexΘriseup·net):
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):
Enviado por Leonardo Afonso Amorim (contatoΘegeekacademy·com·br):
Olá pessoal, para quem deseja se atualizar com Linux na área de Segurança, esta é a grande oportunidade de fazer um curso de 40 horas (sendo 33h de aula ao vivo) e 7 horas de aula gravada por apenas R$ 349,00.
O curso será aos sábados das 14h as 17h e começa 05/09, mas caso você não puder acompanhar as aulas ao vivo, você poderá fazer o curso de maneira off-line (pois as aulas ao vivo serão gravadas para que vocês possam assistir novamente). O curso será ministrado por professor com certificação LPIC-3.
Quem fechar conosco o curso de Segurança terá desconto de 50% no curso Linux Fundamentals Professionals que pode ser feito em qualquer horário e que prepara para a certificação LPIC-1!
Portanto, o curso de Segurança em Linux + Linux Fundamentals Professional sai no valor de R$ 499,99. Quaisquer dúvidas, me contactar pelo Whatsapp 62 9252-6888 ou contato@egeekacademy.com.br. Depósito em conta corrente, ganha mais 10% de desconto! Aproveite, hoje é o último dia desta promoção! https://www.egeekacademy.com.br/?course=seguranca-em-servidores-linux” [referência: ]
Enviado por Fabrício Rodrigues (fabricioΘdialetto·com·br):
Só na Involves, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, são 20 oportunidades, especialmente para desenvolvedores. Os currículos podem ser enviados por meio do endereço www.involves.com.br/pt/faca-parte-da-equipe - Desenvolvedor Java Pleno -Desenvolvedor Java Sênior - Desenvolvedor Android Sênior - Desenvolvedor Front-End - UX Designer - Consultor Comercial - Analista de Suporte e Relacionamento - Consultor de Sucesso do Cliente
Outra empresa com grande volume de vagas em aberto é a Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, que está com 16 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/: Analistas: Controle Patrimonial, Gestão e Controle, Inteligência de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento - Analistas de Sistemas: ênfase em Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros) Analista de Suporte ao Cliente - Analista de Testes - Analista Implementador Java - Assistente Comercial - Consultor de Produto - Projetista de Interface - Testador
Na startup Meus Pedidos, com sede em Joinville (SC), há cinco vagas. A empresa desenvolve soluções em controle de vendas para representantes comerciais, distribuidores e indústrias de todo o Brasil. Todas as vagas estão disponíveis pelo link https://meuspedidos.recruiterbox.com/. Desenvolvedor Android - Desenvolvedor iOS - Desenvolvedor Web - Tester / QA - Atendimento ao Cliente
A Playmove, empresa de Blumenau focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para educação infantil, conta com duas vagas para trabalho no Vale do Itajaí. Os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas@playmove.com.br. Há também vagas de estágio para desenvolvimento de games e ilustrador. Game Designer (necessário habilidade no processo de criação de jogos, envolvendo roteiro, storyboard, level design, além de construir roteiros e storyboards) - Vendedor interno
A Teltec Solutions, integradora de TI com sede em Florianópolis, oferece duas vagas. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@teltecsolutions.com.br Executivo de contas (formação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis) - Analista de soluções pós-venda - segurança (formação superior em Redes e áreas. Certificação CCNA e Certificação CCNP Security)
Na Cianet, referência em produtos e no desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet, há vaga para analista de compras (solicitado ensino superior completo em Administração, Economia ou áreas afins e com experiência na área). A empresa fica em Florianópolis e também oferece oportunidade para estágios (Programação, Sistemas e Suporte). Currículos devem ser encaminhados para o e-mail pessoas@cianet.ind.br.
A Neoprospecta empresa que desenvolve tecnologias para análise microbiológica utilizando sequenciamento de DNA, está com uma vaga de desenvolvedor Python para back-end. Para se candidatar, acesse o link http://www.teamexpander.com/public/neoprospecta
Interessados na área comercial também podem se candidatar à vaga de Assistente Comercial disponibilizada pela Asaas, empresa com sede em Joinville que atua com tecnologia para geração e gestão de boletos de cobrança. Mais informações em: http://recruta.se/vaga/94946/.” []
O título acima é da matéria da PC World. No LinuxToday saiu como "O rumo de auto-destruição da Mozilla continua: anunciada grande mudança de compatibilidade de extensões", e no LWN saiu como "Mozilla: o futuro do desenvolvimento de extensões"
Via idgnow.com.br:
A Mozilla está seguindo em frente com um plano de bloquear extensões não assinadas no Firefox, apesar de começar a oferecer melhores ferramentas para desenvolvedores como consolação.
Como a empresa indicou anteriormente, em breve vai exigir uma verificação de segurança para todas as extensões de terceiros no Firefox. A partir do Firefox 41, que chega em 22 de setembro, a Mozilla vai bloquear todas as extensões não assinadas – mas os usuários poderão retirar essa proteção caso queiram. No entanto, essa opção de “driblar” o bloqueio não estará disponível para todas as versões beta e finais do Firefox 42 e versões mais recentes, à medida que forem lançadas (as edições Nightly e Developer ainda permitirão isso).
A Mozilla afirmou que o novo procedimento de assinatura é necessário para barrar injeções de anúncios e scripts maliciosos. A organização aponta que uma lista de bloqueio (blocklist) e diretrizes de add-ons não são mais suficientes à medida que fica muito difícil rastrear e descobrir malware antes que o dano seja causado. A iniciativa não chegará sem controvérsias, uma vez que alguns usuários dependem de extensões que não são mais oficialmente suportadas pelos seus desenvolvedores.
Para ajudar a diminuir essas preocupações, a Mozilla está introduzindo uma API WebExtensions, que, segundo a empresa, permitirá “portar” extensões de outros navegadores com pouco esforço – a lista de browsers compatíveis inclui o Chrome e o Opera, e eventualmente o novo Microsoft Edge. (...)
No primeiro semestre, logo após o encontro entre a Presidente da República e o fundador do Facebook, fui procurado por uma agência interessada em exibir no BR-Linux mensagens patrocinadas favoráveis a essa parceria. Recusei, informando minha preocupação com a possibilidade de o acordo violar a neutralidade de rede, a expectativa de privacidade, e envolver partidarismo. Coloquei o site à disposição para publicar algum posicionamento da empresa sobre isso, mas na época não houve. Permaneço com a mesma preocupação da época.
"Para a Proteste, o Internet.org é ilegal por contrariar a garantia de neutralidade da rede, por fornecer acesso à internet restrito a determinados aplicativos e conteúdos; por violar o direito à informação e incidir em publicidade enganosa ao omitir seu teor comercial por trás da denominação ".org" – cujo objetivo é o estímulo a contratação de serviços ofertados na internet. Além de ferir direitos do consumidor, como a liberdade de escolha e proibição de venda casada, pois quem define os provedores de conexão e os aplicativos a serem acessados é o Facebook."
Via tecnologia.ig.com.br:
A Proteste, associação de consumidores, e entidades da sociedade civil que participam da regulamentação do Marco Civil entregaram nesta segunda-feira (24) um documento cobrando que o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) se manifeste sobre o Internet.org, criado pelo Facebook para levar internet à população de baixa renda e de áreas isoladas de vários países, inclusive o Brasil.
No entendimento da Proteste, o Internet.org é ilegal. Por isso, a organização pede a realização de reunião aberta, a fim de retomar a discussão sobre o projeto no conselho do órgão, que não se manifestou em sua última reunião, no final de julho, por falta de consenso entre seus integrantes.
Para a Proteste e demais entidades, "a manifestação do CGI.br é oportuna e relevante, tendo em vista o papel que o Marco Civil da Internet atribuiu ao órgão no que diz respeito à gestão da internet no Brasil e da expectativa gerada com a resposta do Facebook após os questionamentos feitos pelo conselho". (...)
Enviado por Flavio Barros (flaviomargaritoΘgmail·com):
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):