RoadSec um testemunho
Enviado por Douglas Santos (douglasΘbutecopensource·org):
Enviado por Douglas Santos (douglasΘbutecopensource·org):
Enviado por Emanuel Barroso (emanuelΘopenmailbox·org):
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):
Vamos falar das características e recursos do Elastix, os cuidados que precisamos ter para as ligações funcionarem com qualidade, a facilidade da configuração da interface gráfica, as aplicações e exemplos de utilização, proporcionando uma grande economia nas ligações telefônicas. Com a interface gráfica, qualquer pessoa pode facilmente criar ramais, grupos, troncos, rotas de entrada e saída, regras de discagem, permissões, interligação entre 2 ou mais servidores elastix, além de diversos outros recursos.
Para se inscrever favor enviar um email para treinamentos@innovus.com.br.” [referência: elastixbrasil.com.br]
O anúncio pede voluntários, e não diz uma data prevista nada específico sobre as melhorias de estabilidade, melhorias de interoperabilidade com sistemas da Microsoft (Sharepoint) e importação de documentos.
O anúncio da Fundação Apache vem em um momento curioso: bem quando se comemora o 5º aniversário do fork LibreOffice (onde hoje acontece o mais visível desenvolvimento ativo e comunitário da base de código herdada do projeto original na época), e um mês depois do chamado para a Apache desistir do seu projeto e passar a encaminhar ao LibreOffice os usuários que continuam chegando ao site que mantém o nome original (OpenOffice), cujo código parou de evoluir há cerca de 1 ano, quando a IBM retirou os desenvolvedores que dedicava ao seu desenvolvimento.
(via blogs.apache.org - “Coming soon... Apache OpenOffice 4.1.2 : Apache OpenOffice”)
Há 5 anos, após um período de preocupação sobre o que aconteceria com o OpenOffice após sua antiga mantenedora (a Sun) ter sido assimilada pela Oracle, um conjunto de desenvolvedores e outros stakeholders tomou a controversa e ousada decisão de criar um fork. Nascia o LibreOffice, que ontem fez aniversário. Parabéns! (via opensource.com - “Happy 5th Birthday to LibreOffice! | Opensource.com”)
Enviado por Djames Suhanko (djames·suhankoΘgmail·com):
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com):
Enviado por Sergio Prado (sergio·pradoΘe-labworks·com):
O treinamento visa capacitar o participante a desenvolver e customizar sistemas com Linux embarcado, incluindo a criação e utilização de um toolchain para desenvolvimento cruzado (em ARM), compilação e testes do bootloader (U-Boot), configuração e compilação do kernel Linux, criação de um rootfs do zero usando o BusyBox e outros componentes de software livre, criação de um sistema Linux completo com o Buildroot, desenvolvimento de aplicações embarcadas incluindo um web server e um player de vídeo, aplicações gráficas com o Qt e acesso à diversos periféricos e barramentos da plataforma de desenvolvimento (I2C, GPIO, etc).
Mais informações sobre o treinamento, incluindo a agenda completa e os slides, estão disponíveis na página oficial do treinamento em https://e-labworks.com/treinamentos/linux-embarcado/.
O treinamento tem um desconto de 10% para pagamento à vista (boleto ou depósito bancário).
Para fazer a inscrição, basta acessar a página de inscrições dos treinamentos da Embedded Labworks em https://inscricao.e-labworks.com/?training=1.” [referência: ]
Enviado por Fernanda Oliver (fefaoleverΘgmail·com):
Acesse o site: http://www.tux4.com.br/onlinecampus
Clique sobre (Conteúdo gratuito - videoaulas). Também disponibilizaremos e-books para download.” [referência: tux4.com.br]
Enviado por Juliano Ramos (julianoΘtux4·com·br):
Bloquear cookies é só o começo: quem já olhou recentemente o arquivo de configurações de algum utilitário no estilo do Privoxy tem noção dos truques quase macabros que vêm entrando em uso para rastrear o tráfego, agora que as configurações default de cada vez mais navegadores são um pouco mais fechadas. O Firefox está em vias de dar mais um passo nessa clássica competição entre escudos e armas. Desejo sucesso.
Via idgnow.com.br:
O novo “modo secreto” do Firefox está um pouco mais perto de tornar-se um recurso padrão do conhecido navegador da Mozilla. As versões beta mais recentes do browser para PCs (Windows, Mac e Linux) e Android vem com um novo recurso chamado Tracking Protection.
Fiel ao seu nome, o Tracking Protection bloqueia ativamente o rastreamento de terceiros. Para fazer isso, o recurso evita o carregamento de qualquer elemento de uma página que possa ter código criado para rastrear seus hábitos de navegação.
Vamos dizer que você visita regularmente um site de notícias que sempre mostra um anúncio fornecido por uma empresa de publicidade terceirizada, e que esse anúncio sempre aparece à direita das notícias. Com o Tracking Protection habilitado, você pode deixar de ver esses anúncios caso eles tenham cookies feitos para te seguir pela web.
Vale notar que o Tracking Protection não é exatamente um substituto para os ad-blockers ou plug-ins como o Ghostery. O novo recurso só funciona quando você está no modo de Navegação Privada do Firefox. O Chrome oferece um recurso parecido conhecido como modo incógnito, apesar de essa ferramenta não bloquear rastreadores de terceiros.
Para testar a novidade, é preciso baixar e instalar o Firefox Beta (aviso: isso pode apagar sua instalação estável do navegador). Uma vez que estiver pronto, clique no ícone de menu “hambúrguer” e selecione New Private Windows/Nova Janela Privada.
O Phoronix descreve o bug causador de congestionamentos de rede que, após anos presente no kernel Linux, recentemente foi corrigido por um commit enviado pelo Google.
Colocando em palavras simples demais, o bug acontecia porque o kernel confundia com ausência de congestionamento os eventuais períodos de inatividade de rede. Assim, quando a atividade recomeçava, ele mandava mais pacotes do que a rede era capaz de comportar na prática, causando congestionamento e seus efeitos: perda, retransmissão, queda de desempenho, encaminhamento fora de ordem, etc. (via www.phoronix.com - “Google Fixes A Longstanding, Important TCP Bug In The Linux Kernel - Phoronix”)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com):
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Tem vaga até para Xamarin. Sério!
Enviado por Fabrício Rodrigues (fabricioΘdialetto·com·br):
A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, está com 16 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/:
Analistas: Controle Patrimonial, Novos Negócios (Business Designer) e (Solutions Architect), Pesquisa e Desenvolvimento. Analistas de Sistemas: Scrum Master, ênfase em Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros). Analista de Suporte ao Cliente. Analista Implementador Java. Assistente Comercial. Assistente Contábil. Consultor Pré-venda. Projetista de Interface.
Também em Florianópolis, a Involves Tecnologia, que atua com sistemas para trade marketing, oferece 10 vagas para diversas áreas. Os currículos devem ser enviados pelo formulário neste link: http://www.involves.com.br/pt/faca-parte-da-equipe Consultor comercial (4 vagas). Desenvolvedor Java Pleno (2 vagas). Desenvolvedor Java Sênior. Desenvolvedor Android Sênior. Desenvolvedor Front-End. UX Designer.
Startup com sede em Joinville, a Meus Pedidos desenvolve software para gestão de vendas para indústrias e representantes comerciais e oferece sete vagas de trabalho para o norte do Estado: Executivo de Inside Sales. Desenvolvedor Mobile C# / Xamarin. Desenvolvedor Android. Desenvolvedor iOS. Desenvolvedor Web. Tester /QA. Atendimento ao Cliente.
Em Blumenau, a Playmove, que desenvolve soluções tecnológicas para educação infantil e ensino fundamental, está com três vagas abertas. Contatos para vagas@playmove.com.br. Auxiliar de montagem. Game designer. Vendedor.
A Teltec Solutions, integradora de TI com sede em Florianópolis, oferece três vagas. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@teltecsolutions.com.br Coordenador de RH. Analista de soluções pós-venda - segurança (formação superior em Redes e áreas. Certificação CCNA e Certificação CCNP Security). Executivo de contas (formação em Administração, Economia ou Ciências Contábeis).
Na Cianet, empresa de Florianópolis atua na área de soluções de telecom para provedores de pequeno e médio porte, há vaga para analista de compras (necessário superior completo em Administração, Economia e áreas afins). Candidatos podem mandar e-mail para pessoas@cianet.ind.br
Interessados em vaga para Assistente Comercial podem encaminhar currículos para a Produza, de Florianópolis, que atua no segmento de montagem de placas eletrônicas para projetos de inovação. O candidato deve enviar currículo para rh@produza.ind.br”