Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Ubuntu Touch portado para o Moto G 2014

Caso você tenha um Moto G geração 2 (Moto G 2014 - codinome titan) dando sopa em casa, ele pode ganhar uma sobrevida rodando o UBPorts Ubuntu Touch. Esta segunda geração do Moto G é o primeiro "community device" do UBPorts, que significa que é mantida por membros da comunidade mas é hospedado no UBPorts.

O referido dispositivo foi lançado em Setembro de 2014 com uma tela de 5 polegadas de LCD IPS, Qualcomm Snapdragon 400 SoC, 1GB LPDDR3 de memória, 8 ou 16GB de armazenamento interno, conectividade 2G/3G com alguns modelos suportando 4G LTE.

O smartphone saiu inicialmente com o Android 4.4 KitKat, e aqueles que desejam rodar algo novo (no sentido de diferente) podem usar o trabalho contínuo do UBPorts no Ubuntu Touch, que atualmente usa a versão 15.04 como base.

Mais informações no link direto do UBPorts. E segundo o tópico oficial no fórum XDA Developers, o usuário criador do tópico e responsável da comunidade fez testes na variante xt1068 do telefone. Cabe a quem for testar tomar o risco de aplicar em uma outra variante, ou buscar por relatos de sucesso neste tópico.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados