Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Nintendo Switch foi transformado num tablet Linux funcional

Existem duas razões principais pelas quais alguém cria hacks para um videogame. A primeira é óbvia: rodar cópias ilegais de jogos. Este é o motivo pelo qual os consoles são tão difíceis de hackear, já que milhões de dólares estão em jogo.

Mas algumas pessoas apenas desejam rodar qualquer software no hardware que são donos. Para estas pessoas, o Linux no Switch é uma grande conquista.

Algumas semanas atrás, o time de hacking fail0verflow postou uma imagem no Twitter de um Nintendo Switch bootando Linux. Eles são um dos diversos pequenos grupos hacker que estão criando exploits para o hardware Nvidia Tegra embarcado no Switch.

Contudo, o fail0verflow postou este vídeo com uma distribuição desktop Linux rodando no Switch hackeado, com suporte completo ao touchscreen, um navegador operando com performance agradável e até mesmo uma aplicação com uso intenso de GPU funcional.

No Twitter, o fail0verflow ressalta que o bug que estão explorando para subverter a segurança do Switch não pode ser corrigido no hardware atual, e também não requer modchip(modificação de hardware ou soldagem). Por enquanto não há detalhes de como você pode fazer isto em casa.

É interessante ver o quão longe a determinação e o conhecimento técnico podem levar.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados