Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Warsaw e Banco do Brasil no Linux: Diebold Nixdorf envia esclarecimento aos leitores do BR-Linux

Além de ter gerado opções de virtualização e containerização de navegadores com o módulo de segurança exigido pelo banco, na forma de iniciativas comunitárias bem interessantes, as discussões aqui no BR-Linux sobre o warsaw e seus efeitos indesejados conseguiram atrair a atenção das empresas responsáveis.

Recebi da Diebold Nixdorf a mensagem a seguir, como resposta ao que foi narrado no artigo “Privacidade: módulo de segurança de internet banking solicita senha sudo de usuários linux”: A Diebold Nixdorf informa que a solução denominada HDA_BB, um script de instalação do Módulo de Segurança do Internet Banking do Banco do Brasil para sistemas Linux, não é de sua responsabilidade e que já posicionou o referido banco para que o processo mencionado pelo usuário seja solucionado.

O texto é curto, e a minha interpretação é a seguinte: a Diebold Nixdorf oferece ao banco um produto, e o banco acrescenta a ele camadas adicionais (como o script de instalação mencionado), sob sua responsabilidade – e o problema relatado na ocasião está nessas camadas. Mesmo assim, a empresa provocou o banco para oferecer a solução do problema narrado.

Vamos torcer para a solução ser distribuída logo pelo banco, enquanto ele continuar exigindo esse tipo de presença de softwares invasivos de quem deseja fazer uso de seus serviços on-line em desktops.

(via br-linux.org - “Privacidade: módulo de segurança de internet banking solicita senha sudo de usuários linux”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados