VMware se torna membro Gold da Linux Foundation

Como já diz o link da própria fundação a VMware se tornou membro gold da Linux Foundation, o que pode causar sentimentos dos mais diversos.

Apenas para relembrar o porque: A Linux Foundation é uma associação de indústria, que defende os interesses de seus membros contribuintes. Não é uma instituição de caridade, e não faz "bem gratuito" em prol do Linux.

É um tanto estranho que uma empresa com o histórico da VMware se junte a uma aliança como a LF, ainda mais depois dos seus longos anos de desrespeito aos princípios mais básicos da comunidade FOSS (como o conceito de copyleft) e a sua continua saga de não assumir que distribuiu trabalho derivado da GPL sem o devido alinhamento legal, e até mobilizando diversos advogados para defender seu ponto de vista deturpado.

Resta aguardar, para ver que frutos sairão desta "parceria"

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

comunidade
Por Augusto Campos | 13/03/2017
Link para compartilhar

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados