Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

System76: Fase 3, ativar - design aplicado a computadores vendidos com Linux instalado

A System76 é uma empresa de computadores e notebooks que de fábrica saem com Ubuntu Linux. Seu foco sempre foi entregar computadores que pudessem estar integrados do hardware até a firmware e software para garantir a compatibilidade com esta distribuição.

Em uma postagem em seu blog, a empresa anunciou que entrará na fase 3 de seu projeto. A fase 1 foram os 8 primeiros anos de empresa, perseverando em vender computadores com Linux para um público bastante restrito. A fase 2 foi a decisão de fazer melhores escolhas de hardware, depois da empresa ter se solidificado, para que o Linux rodasse "liso" em seus equipamentos.

Contudo, o design dos produtos ainda era terceirizado devido a limitações de mão de obra e orçamento. Da mesma forma como a Tesla terceirizava a criação e fabricação de seus chassis com a Lotus, a System76 fazia com seus equipamentos.

O anúncio da fase 3 do projeto da empresa é trazer para dentro da System76 o design de equipamentos. Ela, em uma jogada de marketing promete que: A empresa será amistosa e fará um trabalho de maior qualidade, o CAD (desenho assistido por computador) será Open Source e pagará tributos a Ciência da Computação, e que os designs serão de fácil alteração e fabricação.

A System76 já está fazendo protótipos em acrílico, e espera logo passar para o material final de criação de carcaças de equipamentos. Resta agora aguardar se a empresa terá esta abertura e cooperação prometida em seu blog.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados