Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança livro que ensina estratégias para gerenciar senhas com segurança

“Aprendendo a proteger suas senhas” desvenda os principais mitos que fazem com que usuários criem senhas vulneráveis

Quantos caracteres uma senha deve ter? Posso ter uma única senha forte e usá-la para tudo? Como devo responder à pergunta de segurança?

Gerenciar senhas é um assunto que ainda gera muitas dúvidas entre usuários e profissionais. Explicações complexas sobre o tema confundem o usuário comum e diversos mitos são difundidos, tornando o assunto ainda menos compreendido.

O livro Aprendendo a proteger suas senhas, lançado pela Novatec Editora, ensina de forma fácil e acessível as estratégias que os especialistas em segurança utilizam para lidar com senhas, o que realmente torna uma senha segura e como utilizar um gerenciador de senhas para facilitar a administração.

O livro desvenda mitos comuns, explicando que: • Senhas de 9 caracteres com letras maiúsculas, minúsculas, dígitos e caracteres especiais não são fortes o bastante. • Você não consegue transformar uma senha medíocre em uma senha ótima adicionando um caractere especial ou um número no final. • Não é seguro utilizar a mesma senha em todos os lugares, mesmo que ela seja uma senha ótima. • Você não pode, manualmente, inventar senhas aleatórias que serão seguras contra possíveis hackers. • Só porque uma senha não aparece no dicionário não significa, necessariamente, que ela seja adequada. • Responder corretamente a perguntas de segurança como “Qual é o nome de solteira da sua mãe?” não torna seus dados mais seguros.

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados