Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Locaweb e Red Hat lançam serviço de armazenamento por objeto

A Locaweb, líder em serviços de internet no Brasil, em parceria com a Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source para TI corporativa, lançam uma solução própria de Object Storage – ou armazenamento por objeto. É a primeira vez que esta versão é disponibilizada no Brasil.

O produto nasce da junção entre a infraestrutura nacional, proporcionada pela Locaweb, com o Red Hat Ceph Storage, solução de orquestração de armazenamento de objetos, compatível com a API HTTP padrão de mercado (S3). Além disso, outro ponto a destacar é o modelo de cobrança simplificado, oferecido em quatro planos que variam de acordo com a quantidade armazenada, com download incluso e upload ilimitado.

Mais conhecido no mercado, o modo de armazenamento em bloco chamado Block Storage, organiza os arquivos separadamente, onde cada endereço tem acesso direto pelo sistema operacional, dividido em pastas e drives. Ao contrário disso, no Object Storage, os dados não são divididos. Todo o conteúdo é arquivado como um objeto que contém ID, metadata e atributos. Isso faz com que a performance e a capacidade de armazenamento andem na mesma velocidade exigida pela aplicação.

A finalidade de ambas as empresas é quebrar as barreiras de custo e de utilização, fomentando a adoção do serviço orientada a objeto no mercado brasileiro.

Enviado por Fernanda (fernandabrianeziΘnbpress·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados