Linus Torvalds deseja que propensos crackers colaborem no desenvolvimento do Linux ao invés de atacá-lo
Mantive o título enviado pelo Ricardo, bem como o texto dele (abaixo), mas quero fazer um apontamento: creio que a ideia exposta pelo Linus precisa de um pouco mais de palavras para ser descrita, para evitar dar a ideia de que ele ingenuamente espera que essas mesmas pessoas que hoje atacam o código mudem de lado.
Ao elogiar o quanto são inteligentes as pessoas que encontram falhas de segurança nos sistemas (veja o trecho da entrevista), ele diz que deseja que essas pessoas estivessem do seu lado, mas logo a seguir explica essa visão, expondo o interesse de atrair essas pessoas inteligentes para desenvolver o kernel, antes que elas sejam atraídas pela perspectiva de atacá-lo, e com isso formar uma cultura voltada à segurança, com grande número de desenvolvedores interessados diretamente no assunto.
Em uma entrevista de Jim Zemlin, CEO da Linux Foundation, ele fala sobre o quão maravilhoso é trabalhar em algo que o motive. Em um projeto, o kernel Linux, com desafios técnicos contínuos, que evolui em alta velocidade e que realmente tem um impacto na sociedade.
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados