Jogos retrô: Lançado o Recalbox 4.1
Depois de mais de um ano em desenvolvimento, vários releases públicos "unstable", foi lançada a versão 4.1 Stable do Recalbox, esta distribuição Linux minimalista, feita com buildroot e que possui apenas os pacotes essenciais para a criação de uma estação de jogos retrô em placas como Raspberry PI, Odroid, etc.

Funcionalidades novas implementadas neste release:
- Bluetooth totalmente reescrito para suportar a controladora interna do Pi3. Dispositivos que usavam dongle usb terão que ser repareados.
- Placas novas suportadas : Odroid XU4 and C2, PC X86 (32 e 64 bits) … assim como o Pi0-w
- EmulationStation(frontend gráfico): Novas traduções, ajudas contextuais, ícones de favoritos, barra de progresso de download de atualizações, ScreenScraper suportado nativamente(para downloads de capas e telas de roms), seleção de saída de áudio, diversos bugs corrigidos e um novo teclado virtual!
- Gerenciador Web que pode ser acessado pelo endereço http://recalbox(Windows) ou http://recalbox.local(Linux e Mac). Nota do tradutor: Acho horrível que ainda em 2017 as pessoas utilizem .local ao invés de .lan como Top-Level-Domain para aplicações que usam mDNS.
- Novos drivers para o Xbox360, DualShock3 + DualShock4 suportados pelo bluetooth(talvez algumas gerações de controles não sejam compatíveis). Nota: Tive aqui uma bela impressão ao parear um controle PS3 de chipset Shanwan sem precisar brigar com drivers ou scripts como tenho feito em outros sistemas de retroemulação.
- Novos Sistemas: AppleII, DOS, PSP, Dreamcast e … Commodore64 ! Gamecube e Wii com suporte apenas em PC 64 bits. Se você não visualizar o diretório de determinado sistema em sua placa, é porque ele não é suportado.
- Novo MAME(emulador de arcade) : advancemame 3.4 (apenas no Pi)
- Melhor suporte a telas TFT
- Não será mais necessário formatar cartões em FAT32. O Recalbox está disponível em imagem que pode ser gravada através do dd, Etcher ou win32diskimager.
Maiores detalhes no link de referência.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
@augustocc
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados