Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Jogos retrô: Lançado o Recalbox 4.1

Depois de mais de um ano em desenvolvimento, vários releases públicos "unstable", foi lançada a versão 4.1 Stable do Recalbox, esta distribuição Linux minimalista, feita com buildroot e que possui apenas os pacotes essenciais para a criação de uma estação de jogos retrô em placas como Raspberry PI, Odroid, etc.

Funcionalidades novas implementadas neste release:

  • Bluetooth totalmente reescrito para suportar a controladora interna do Pi3. Dispositivos que usavam dongle usb terão que ser repareados.
  • Placas novas suportadas : Odroid XU4 and C2, PC X86 (32 e 64 bits) … assim como o Pi0-w
  • EmulationStation(frontend gráfico): Novas traduções, ajudas contextuais, ícones de favoritos, barra de progresso de download de atualizações, ScreenScraper suportado nativamente(para downloads de capas e telas de roms), seleção de saída de áudio, diversos bugs corrigidos e um novo teclado virtual!
  • Gerenciador Web que pode ser acessado pelo endereço http://recalbox(Windows) ou http://recalbox.local(Linux e Mac). Nota do tradutor: Acho horrível que ainda em 2017 as pessoas utilizem .local ao invés de .lan como Top-Level-Domain para aplicações que usam mDNS.
  • Novos drivers para o Xbox360, DualShock3 + DualShock4 suportados pelo bluetooth(talvez algumas gerações de controles não sejam compatíveis). Nota: Tive aqui uma bela impressão ao parear um controle PS3 de chipset Shanwan sem precisar brigar com drivers ou scripts como tenho feito em outros sistemas de retroemulação.
  • Novos Sistemas: AppleII, DOS, PSP, Dreamcast e … Commodore64 ! Gamecube e Wii com suporte apenas em PC 64 bits. Se você não visualizar o diretório de determinado sistema em sua placa, é porque ele não é suportado.
  • Novo MAME(emulador de arcade) : advancemame 3.4 (apenas no Pi)
  • Melhor suporte a telas TFT
  • Não será mais necessário formatar cartões em FAT32. O Recalbox está disponível em imagem que pode ser gravada através do dd, Etcher ou win32diskimager.

Maiores detalhes no link de referência.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados