Fundação Krita agradece publicamente as doações e traça objetivos
O pessoal da fundação agradece enormemente, e com uma conta de 4500 euros a ser paga ainda sobram €29,657.44. Junto a esta bela notícia, algumas metas foram também traçadas pelo pessoal do projeto:
- Implementar salvamento em background(feito)
- Melhorar a velocidade de renderização de animações(feito)
- Melhorar o motor de pincéis do Krita para trabalhar com vários núcleos de processador (em desenvolvimento)
- Melhorar a concorrência de recursos do software num geral (em desenvolvimento)
- Adicionar a funcionalidade de touch de volta a software (em desenvolvimento)
- Implementar a nova ferramenta de texto (em desenvolvimento)
- Lazy Brush: criar algorítimo mais responsivo
- Stacked brushes: funcionalidade precisa ser refeita
- Substituir o docker de imagens externas por uma ferramenta de imagens externas (em desenvolvimento)
- Adicionar padrões e filtros no suporte a imagens vetoriais
Todas estas funcionalidades estão previstas para o final deste ano. Após esta marca, 2018 será o ano com foco em estabilidade, performance e aparar de arestas. O salto tecnológico entre as versões 3.0 e 4.0 será maior que o ocorrido entre as versões 2.9 e 3.0, grande o suficiente para incluir um port da Qt junto do software. Novos levantamentos de fundos serão feitos em 2018, mas a forma que será feito ainda está em discussão. Kickstarters são focados em metas financeiras baseadas em objetivos e funcionalidades de um produto a ser implementado, e o que o projeto quer neste momento é melhorar o software existente ao invés de lançar novas funcionalidades a revelia.
Por enquanto, a equipe do Krita trabalha no lançamento da versão 3.2.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados