Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Curso Primeiros Passos em Robótica

Data: 30 de setembro de 2017 (Sábado) Horário: 9h às 18h Carga horária: 8 horas Local: CT da Novatec em SP Valores do investimento: Primeiro lote: R$ 300,00 (até 15/09) Segundo lote: R$ 350,00 Instrutor: Afonso Coutinho Sobre o curso O curso Primeiros Passos com Robótica é uma introdução ao mundo da robótica amadora usando Arduino, no estilo workshop hands-on, que é uma forma mais dinâmica, divertida e fácil de aprender. Os alunos vão receber kits com todos os materiais necessários pra montar o seu primeiro robô dentro da sala de aula*, um seguidor de linha, muito usado como aprendizado (mas existe algumas inovações na indústria também usando esse tipo de robô).

O foco do curso é fazer com que a robótica seja desmitificada e se torne mais acessível para as pessoas que querem criar produtos autônomos, brinquedos, estudar, competir ou se divertir e não sabem como começar. Vamos ver no curso uma introdução a eletrônica e programação usando ferramentas e métodos necessários pra criar seu primeiro robô.

*Os robôs fornecidos são para uso em sala de aula, não fazem parte do material que os alunos poderão levar para casa.

A quem se destina esse curso? Estudantes, empresários, profissionais especialistas, entusiastas em tecnologia e professores.

Pré-requisitos: Saber usar um computador (instalar programas, pesquisar na internet etc) e estar disposto a colocar a mão na massa e aprender. Não é necessário saber programar nem soldar.

Metodologia: Workshop dinâmico hands-on usando kits básicos e montagem em grupo.

Enviado por Ana Carolina Prates (acpratesΘme·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados