Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Crise: Organização do FISL busca contribuições e deseja 3000 inscritos para evento no RS em outubro

Coordenação da ASL faz apelo à comunidade em busca de apoio para realizar evento em outubro. Nota no Facebook informa que militantes e simpatizantes podem se inscrever em grupo do Telegram.

Em maio soubemos do adiamento (sem nova data) do FISL 2017, evento tradicionalmente realizado pela Associação Software Livre (ASL) e pelo PSL-Brasil no início do inverno gaúcho, e agora chegou ao nosso conhecimento – via redação da Infomedia TV – que está em andamento uma campanha para angariar contribuições e inscrições para um evento a ser realizado no início de outubro, em Porto Alegre, mantendo o nome FISL.

A busca por apoio inclui doações financeiras ou de material, captação de doações ou patrocínios, realização de palestras e oficinas, e mais. A meta é descrita como utopia no texto oficial: obter 3000 inscrições/doações.

Cito do comunicado no site oficial:

Neste ano de crise, o coordenador geral da Associação Software Livre Sady Jacques faz um apelo à comunidade: “Caras e Caros militantes e simpatizantes do software livre e do Fórum Internacional Software Livre! Estamos contando mais do que nunca com o apoio de TODAS e TODOS que desejarem contribuir de alguma forma para a realização do evento. Seja com algum trabalho, alguma palestra ou oficina, alguma doação de recurso financeiro, material ou tempo, auxiliando na captação de doadores, inscritos, ou instituições e empresas patrocinadoras, alguma ideia que ajude a realizar o que projetamos, ou ainda, algum apoio moral à iniciativa. Sejam extremamente bem-vindas e bem-vindos (muitos, mais uma vez) e estejam à vontade para convidar qualquer pessoa que comungue conosco desse desejo e esteja disposta a vencer este desafio. Nossa utopia? Precisamos 3000 inscrições/doações para realizar o evento com o mesmo encantamento que temos a quase 20 anos: que essa lista reúna as 3000 sonhadoras e sonhadores que sabem que "sonho que se sonha junto, é realidade"!!!”

Interessados em contribuir podem também participar de um grupo criado para isso no Telegram. Segundo o anúncio oficial publicado no Facebook, o grupo é para militantes e simpatizantes do software livre que desejem contribuir de qualquer forma, mas há um alerta: "Só não caberá neste grupo, questionamento que não seja no sentido executivo das decisões e definições estabelecidas (...)".

(via softwarelivre.org - “Sobre o FISL - Fisl18”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados