Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Controlando o seu desktop a partir de um celular ou tablet

Estava eu numa madrugada assistindo a um filme quando, meu mouse sem fio cai no chão pela milionésima vez e para de funcionar. Esse até que durou um pouco mais, mas a gravidade não foi muito legal para ele.

Entro na internet e começo a procurar algum aplicativo interessante que funcionasse como um mouse e que rodasse em Linux, claro! Trocando uma ideia com um amigo, Bruno Gonçalves, e que já foi amante do KDE, me sugere um app chamado KDE Connect. Fui logo tratar de instalar e testar para tentar resolver o meu “problema”. Não é que o app realmente funciona e melhor do que eu esperava!

Pelo que andei pesquisando no site do desenvolvedor e fuçando no aplicativo, hoje ele já está estável e com dezenas de funções, como por exemplo, controle multimídia, notificações do celular no desktop, responder SMS direto do desktop, dentre outras, mas o foco aqui será apenas no funcionamento do aplicativo como um mouse e teclado para controlar o desktop, que por sinal funciona 100%.

Posso dizer que dei adeus ao mouse físico, que para mim a única finalidade era para acessar meus filmes: pausar, play, aumentar/diminuir o volume, nada mais. Posso dizer que esse app cumpre muito bem o que promete.

Continue lendo… (https://talesam.org/2017/01/29/controlando-o-seu-desktop-partir-de-um-smartfone-ou-tablet/)

Enviado por Tales Mendonça (talesamΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados