Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

ultraGNU procura conservadores reacionários para foco de resistência da sua filosofia de Software Livre

Achei que fosse brincadeira, mas está publicado no site do PSL-Brasil, então talvez seja a sério.

Somos um grupo de conservadores reacionários que não acreditam que o Open Source seja a evolução natural do Software Livre! Conservadores porque reagimos para evitar a nossa própria extinção, estamos conservando nossa filosofia, nossa essência, nossos objetivos. E reacionários porque estamos reagindo a essa mentira que conseguiram estabelecer como verdade de que OSI é a mesma coisa que Software Livre.

Somos um foco de resistência defendendo a filosofia do Software Livre publicada por RMS e pela FSF e consideramos o Open Source um movimento contrarrevolucionário, uma estratégia de mercado friamente pensada, cujo objetivo é exterminar a filosofia do Software Livre, e estamos nos opondo publicamente a esse movimento.

Concluímos que a estratégia adotada pela comunidade de SL foi complacente a OSI e o principal motivo de nossa quase extinção. Ao longo dos últimos anos transformamos o nome do S.O. de GNU em Linux porque vende melhor e as empresas não gostam muito desse assunto de liberdade, instalamos distribuições recheadas de softwares não livres em computadores de usuários desinformados, vendendo a ideia de melhor qualidade técnica, deixamos a filosofia OSI invadir nossos eventos de S.L. e desqualificar nossos maiores ativistas, aposentamos o GNU e viralizamos a imagem do pinguim em tudo que nos representava.

BASTA!

Estamos lutando como quem luta pela própria liberdade, não somos complacentes nem vamos adotar “Bom-mocismo” com aqueles que querem nos exterminar, temos foco e objetivos bem direcionados e não caímos em falacias de Osistas difamadores, estamos promovendo a filosofia do Software Livre e restabelecendo a luta pela liberdade de software nas comunidades, estamos abertos ao debate e a ideias que venham agregar valor a nossa luta.

Estamos no Telegram, já somos 300 e crescendo: https://telegram.me/ultraGNU

Enviado por Mateus Baptista (madrugaΘgnu·works)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados