Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Sobre a necessidade de repensar a segurança do kernel Linux

Os desafios de segurança que o Linux enfrenta hoje precisam ser enfrentados como a indústria automobilística enfrentou os dela nos anos 70: passando a projetar seus produtos considerando também o que acontece com eles no momento dos sinistros.

Situações como os dispositivos IoT de consumidores finais, cada vez mais numerosos e com baixa chance de receber uma atualização de sistema operacional por iniciativa de seus usuários, smartphones que duram mais do que o tempo em que os fabricantes disponibilizam um canal de atualização, hackers financiados por entidades governamentais que usam recursos superiores aos anteriormente comuns para analisar cada atualização em busca de brechas, exigem repensar os modelos anteriormente praticados.

Segundo este artigo do ars technica, a mensagem acima foi apresentada por numerosos desenvolvedores no Linux Security Summit 2016, em Toronto.

O artigo do ars ilustra a situação com o vídeo acima, comparando – em uma batida – a segurança oferecida por um carro da década passada e um da década de 70.

(via arstechnica.com - “Unsafe at any clock speed: Linux kernel security needs a rethink | Ars Technica”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados