Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Serpro realiza sua primeira maratona de programação, usando o Software Livre - 16 a 18/12

Hackathon - Serpro - 16, 17 e 18 de dezembro de 2016 | Brasília - DF | Brasil.

Inovadores e empreendedores a postos!

Foi dada a largada da maratona de programação que transforma ideias em soluções para aproximar o governo e o cidadão.

Trecho do edital de participação: "REGULAMENTO DO CONCURSO Art. 1º O concurso HACKATHON SERPRO tem por objeto o desenvolvimento de soluções tecnológicas baseadas em CHATBOTS para interação entre o Governo Federal e o cidadão. Art. 2º O presente concurso visa promover um ambiente de inovação e colaboração entre o SERPRO e a sociedade brasileira, mesclando conhecimentos obtidos com as práticas do meio acadêmico e do mercado profissional, estimulando a criação de soluções baseadas em tecnologia CHATBOTS, podendo inclusive serem geradas a partir de dados abertos do Governo Federal. Art. 3º O HACKATHON SERPRO tem por objetivo promover o desenvolvimento de robôs, com base na tecnologia CHATBOTS, com foco em serviços ou informações prestados pelo Estado ao cidadão brasileiro, garantindo integração entre os dois, a ser realizado conforme as datas previstas no Anexo 1, no Serpro Sede Brasília/DF, situado na SGAN Quadra 601 Módulo V, Asa Norte, CEP 70.836-900. Parágrafo único. Os projetos de solução de software deverão: I – Utilizar tecnologia CHATBOTS; II – Ser orientados para utilização pelo cidadão; II – Ser baseados em software livre e licenciados nos termos da licença livre GNU GPL v2.0, que compreende, entre outras, a exigência de disponibilização de código fonte aberto, a liberdade de uso, a possibilidade de distribuição e de modificação do software, conforme as exigências do artigo 111 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993."

Edital de participação: http://hackathon.serpro.gov.br/downloads/01_Edital_CONCURSO_Hackathon.pdf

Referência da notícia: https://www.serpro.gov.br/noticias/noticias-2016/serpro-realiza-sua-primeira-maratona-de-programacao

Mais informações: http://hackathon.serpro.gov.br/

Usando o Software Livre, o Serpro também fica em conformidade, com a Lei 12.965/2014 - Lei do Marco Civil da Internet no Brasil ( http://www.cgi.br/lei-do-marco-civil-da-internet-no-brasil/ ).

Enviado por Driva Linux (drivalinuxΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados