Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Microsoft é a organização que mais tem contribuidores no GitHub

A estatística mostra os tempos diferentes que estamos vivendo. Outro número na mesma publicação do Github me ajudou a colocar a situação do título em perspectiva: na lista dos repositórios com mais contribuidores, o mais popular da Microsoft (o Visual Studio Code) está apenas em sexto, e à frente dele estão repositórios como o FontAwesome, Docker e npm.

Nota: Usei a palavra contribuidores (que existe mesmo, segundo o Houaiss) para traduzir 'contributors', porque a palavra contribuintes me parece gerar uma interpretação diferente.

Microsoft tem se destacado nos últimos tempos por abrir o código de alguns de seus produtos incluindo PowerShell, Xamarin SDK e o Chakra Core. Agora em sua conferência anual GitHub Universe, o GitHub revelou que isso está dando resultados.

Segundo os números do GitHub Octoverse para 2016, a Microsoft é a companhia que mais recebe apoio no serviço com mais de 16.419 apoiadores, batendo Google e Facebook. Se você se importa, Facebook tem cerca de 15.682 e o Google tem 12.140 apoiadores.

É interessante notar que embora a Microsof seja criticada pelo conteúdo do seu repositório no GitHub, ela lidera a plataforma, isso mostra que o que está lá realmente é interessante e que essa crítica não faz sentido.

Enviado por OneCore (garloseduardoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados