Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Microsoft disponibiliza sua própria imagem de FreeBSD

Depois de 'surpreender a todos' divulgando que traria a Bash (principal shell do mundo Linux) para o Windows 10 (na verdade o contexto é um pouco maior que isso), através de uma parceria com a Canonical, agora a Microsoft causa novo 'burburinho' ao declarar que desenvolveu seu próprio FreeBSD. Na prática, segundo o site TheRegister, a Redmond empacotou sua própria imagem FreeBSD 10.3 para disponibilizá-la a clientes no Azure.

Jason Anderson, PM manager Open Source Technology Center da Microsoft, disse que a companhia "assumiu o trabalho de building, testes, e manutenção da imagem do SO para que pudesse garantir que os clientes tenham um SLA compatível com os padrões de qualidade da Microsoft, ao rodarem FreeBSD em VMs no Azure".

Ainda segundo Anderson, a Microsoft vem mantendo vários engenheiros trabalhando em melhorias a nível de kernel para recursos de network e storage performance do SO e retornando o produto disso tudo ao core team da FreeBSD Foundation. Logo, quem baixar uma ISO do FreeBSD 10.3 ou superior para utilização fora do Azure, provavelmente contará com contribuições em nível de código da Redmond.

Enviado por Jackson Laskoski (jackΘconexti·com·br)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados