Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Editorial do GamingOnLinux diz que a Valve não abandonou o Linux, nem o SteamOS

O editor também afirma que as coisas até que estão indo bem nesse âmbito.

Por alguma razão, esse tipo de editorial negando algo que eu não havia visto ser afirmado antes às vezes me lembra o estágio 1 do modelo de Kübler-Ross.

De qualquer forma, o editor do GamingOnLinux faz referência a quem afirma que a Valve está fracassando, ou já fracassou, no intento de estabelecer o Linux (ou o seu SteamOS) como uma plataforma de peso para o mercado de jogos no qual ela atua, e responde com uma lista de novidades tecnológicas recentes que ele considera como demonstração do contrário.

Ele também lista jogos disponibilizados para Linux na Steam nos últimos 6 meses (F1 2015, Tomb Raider, Stellaris, Saints Row: The Third, Medieval II: Total War Collection, Payday 2, XCOM 2, Dying Light: Enhanced Edition, American Truck Simulator, GRID Autosport, Total War: ATTILA), e uma média recente de ~90 lançamentos por mês.

Complementando a visão otimista, ele menciona a dificuldade de estimar o número de jogadores rodando Linux, mas afirma que o número deles na Steam está no seu nível mais alto de todos os tempos.

E faz uma recomendação a quem deseja contribuir com o desenvolvimento de mais jogos comerciais para Linux: comprar jogos que rodam no Linux. (via www.gamingonlinux.com - “Editorial: Valve have not abandoned SteamOS or Linux, things are looking pretty good | GamingOnLinux”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados