Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Cashless: maquininha abandona recibo impresso, anota NFC-e e roda Linux

As maquininhas agora irão emitir cupom fiscal NFC-e; A maior parte dos estados já definiu agenda obrigatória. A economia chega a 50%.

É a aposta da empresa Arenaplan (www.arenaplan.com.br), pioneira em Cashless para estádios no Brasil, hábito de se usar cartão pré-pago no pagamento de contas em bares de estádios. A solução inicialmente criada para a área do esporte migrou para máquinas POS com sistema operacional Linux e agora emitem também o novo cupom fiscal NFC-e, dispensando a compra do computador e impressora para operar no caixa de pagamento. O cliente ainda precisa de um computador para cadastrar os produtos, estoque e retirar os relatórios gerenciais, mas já pode utilizar um site para emitir os relatórios.

Ela opera como um ponto de venda tradicional. Ao ligar a máquina ela baixa da internet a tabela de produtos e opera por códigos baixando o estoque a cada venda realizada. Ela registra as vendas feitas no dinheiro, calculando o troco a ser dado para o cliente, cheque, cartão de crédito, débito além do pré-pago contactless. A empresa garante que o empresário economiza 50% no investimento em hardware e software se comparar com as soluções tradicionais. Esta economia pode aumentar se ele aposentar as máquinas de cartão tradicional. O futuro promete uma grande mudança neste setor já que a Cielo e a Rede também correm atrás e prometem lançar em 2017 versões semelhantes.

Enviado por Mardel Cardoso (assessoriadeimprensaesporteΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados