Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

25 anos de Linux: Linus não tem jeito com ferro de solda, nem desistiu de conquistar o desktop

Mais uma entrevista interessante com o criador do Linux a propósito dos 25 anos do sistema, a serem comemorados em agosto.

Recomendo a leitura na íntegra, mas destaco alguns pontos interessantes: o Linus não está cansado do que faz, não pensa em mudar de ramo agora que está chegando aos 25 anos e as crianças já estão ficando adultas, e acredita que grande parte do sucesso do seu kernel se deve ao equilíbrio entre as visões conflitantes de muitos participantes diferentes, cada qual buscando fazer avançar o sistema para atender melhor às suas próprias demandas.

Além disso, ele revela não ter jeito para mexer com hardware embarcado, já tendo estragado muitos componentes ao tentar usar o ferro de solda. E revela que – apesar de o Linux já ser um sucesso em uma série de outros ambientes, e atender bem às demandas do próprio Linus no desktop – ainda não desistiu de vê-lo conquistar o desktop mundialmente. Afinal, já está nessa há 25 anos, e topa continuar por mais 25, e vencer pelo cansaço ;-)

(via www.cio.com - “Linus Torvalds still wants Linux to take over the desktop | CIO”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados