Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

~Surpresa~: Adobe Flash é um dos alvos favoritos dos hackers - IDG Now!

Via idgnow.com.br:

O plugin Adobe Flash é bastante criticado por especialistas em segurança nos dias atuais. E um novo estudo liberado nesta segunda-feira, 9/11, mostra o quanto é visado pelos cibercriminosos na hora de ataques.

O Flash apareceu em mais de 100 kits exploração (exploit kits), que são frameworks plantados em páginas web que automaticamente busca vulnerabilidades de software quando um usuário navega até uma página.

As pessoas que desenvolvem exploit kits costumam ser contratadas para ajudar a distribuir tipos específicos de malware.

Das 10 principais vulnerabilidades encontradas nos kits de exploração, 8 delas eram direcionadas ao Adobe Flash, que é usado em milhões de computadores para reproduzir conteúdo multimídia, de acordo com a empresa de inteligência em cibersegurança Recorded Future.

Para chegar a essas conclusões, a companhia analisou vulnerabilidades que são conhecidas por serem usadas em exploit kits populares como Angler, Neutrino e Nuclear Pack, assim como fóruns de cibercrime, entre janeiro e setembro deste ano.

Ecoando as conclusões de muitos outros especialistas em segurança, a Recorded Future disse que as descobertas colocam “em questão o lugar do Flash em um ambiente operacional seguro”.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados