Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

O Docker e a Virtualização Enxuta

Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):

“Atualmente os sistemas de software afetam praticamente todos os aspectos de nossas vidas. No entanto erros em sistemas de computação podem produzir prejuizos assustadores como explodir uma nave espacial, levar uma empresa multimilionária a falência ou expor a imagem de uma gigante e lider na área de video-games. Todos estes exemplos são reais e a todo momento vemos noticias de outras catástrofes ocorridas por erros de software.

Qual o motivo para ocorreram estas coisas ? No raiz do problema está a negligência com a complexidade envolvida nos processos de desenvolvimento e implantação de sistemas. Um sistema de software bem escrito deve ser robusto, eficiente, confiável e flexível. Para conseguir isso devemos ter o controle de todo o Ciclo de Vida da Aplicação, desde a concepção, baseada nos requisitos do negócio, passando pelo desenvolvimento, testes, homologação, produção e gerenciamento de mudanças.

Ok, mas este é um artigo sobre Docker então por que falar disso tudo ? Ora, por que o Docker vai facilitar nossa vida em várias etapas desse ciclo de vida da aplicação. Neste artigo vou descrever o que é o Docker pois este é o primeiro passo para poder usa-lo de forma eficiente para Gerenciar todos os Ciclos de Vida de nossas Aplicações. Acompanhe!

https://www.escolalinux.com.br/blog/o-docker-e-a-virtualizacao-enxuta” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados