Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec lança novo livro para quem quer desenvolver para o Android

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Título ensina a criar aplicativos para smartphones e tablets da plataforma do Google

O Android é a plataforma para dispositivos móveis do Google que se tornou líder no mercado mobile mundial e vem impressionando pela quantidade de recursos que proporcionam uma envolvente e estimulante interação com smartphones e tablets.

Desenvolver aplicativos para dispositivos mobile é, além de divertido, muito desafiador. Para os estudantes e profissionais de desenvolvimento que querem aprender a desenvolver aplicativos para Android e que já têm conhecimento em lógica de programação, a Novatec Editora lança o livro “Dominando o Android”, do autor Nelson Glauber. O título tem mais de 700 páginas de abordagem aos conceitos mais básicos até as técnicas mais avançadas do assunto.

Com exemplos práticos e didáticos, além de aprender a criar aplicativos para smartphones e tablets Android, o leitor conhecerá os principais componentes para construir interfaces gráficas, saberá persistir dados locais com SQLite e no cartão de memória do aparelho, acessará web services para enviar e receber dados, utilizará serviços do Google como Maps, Cloud Messaging, Youtube e Google+, trabalhará com serviços, broadcast receivers, notificações e app widgets, deixará sua aplicação mais divertida usando animações e recursos multimídia, entre muitos outros conteúdos.

Ao final da leitura, o leitor estará preparado para projetar e desenvolver seus próprios aplicativos e publicá-los no Google Play.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados