Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Nota de falecimento - Ronaldo Cardozo Lages

Luto. O Lages marcou, especialmente nos bastidores, muitos momentos importantes da trajetória do software livre no Brasil, antes e durante seu apogeu no início do século.

Reproduzo trechos da nota de falecimento publicada pela ASL:

Via softwarelivre.org:

O movimento software livre brasileiro está em luto.

Ronaldo Cardozo Lages faleceu dia 2/2 em Florianópolis, onde estava internado desde 9 de dezembro após sofrer uma parada cardíaca. Técnico em Telecomunicações, Lages foi um dos pioneiros da luta pelo software livre e conhecimento compartilhado no Brasil. Foi um dos fundadores do Fisl, em 1999, e primeiro Coordenador-Adjunto da Associação Software Livre.Org, que também ajudou a fundar, em Porto Alegre. De volta a Santa Catarina, foi coorganizador do SoLiSC, até voltar a colaborar com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul como Coordenador de TI do Palácio Piratini, no governo Tarso Genro. 

Ao longo da existência da ASL.Org, foi sócio e colaborador atuante e presença alegre e constante no Fisl, evento do qual tinha orgulho de ser idealizador. 

Lages deixa o exemplo de uma vida dedicada à nossa causa, e o profundo comprometimento com o ideal de un mundo mais justo, através do conhecimento livre. Os amigos da ASL.Org lamentam profundamente a perda. E como ele costumava dizer, "paz, vida longa e próspera", em nossos corações e memória.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados