Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

MPF diz que internet.org, do Facebook, viola a legislação

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“O Ministério Público Federal divulgou nesta quarta-feira, 11, uma nota técnica em que procuradores classificam como ilegal o projeto Internet.org, iniciativa do Facebook que oferece aplicativos de Internet sem consumo de banda para pessoas de baixa renda. Os procuradores acreditam que o projeto fere o conceito de Neutralidade da Rede, presente no Marco Civil da Internet.

“O projeto não é Internet porque não permite o amplo e irrestrito acesso a todos os serviços disponíveis na redes e também que não é .org, uma organização sem fins lucrativos, porque resta claro que o objetivo é promover, para milhões de potenciais consumidores ainda alheios à internet, o Facebook e todos os produtos vendidos por seus parceiros”, explica o texto, que ainda diz que o Brasil "não pode permitir que milhões de seus cidadãos sejam introduzidos à rede nos moldes em que a empresa privada desenhou pra promover a si própria e a seus parceiros".

Mark Zuckerberg, em uma palestra na Índia, disse que considera que usar o princípio da neutralidade de redes para acabar com iniciativas de zero rating é ir longe demais. "Quando você tem um estudante que terá acesso gratuito a Internet para ajudar ele no seu dever de casa e não teria como ter uma conexão de outra forma, quem está sendo prejudicado aqui?”, questionou o CEO.” [referência: baguete.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados