Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Microsoft planeja apoiar OpenSSH e adicionar SSH no Windows

Enviado por Alan Oliveira (alanΘvirtx·com·br):

“Finalmente a Microsoft esta planejando adicionar o serviço SSH em seu sistema operacional. Até agora, os administradores que utilizam o Windows para acessar sistemas Unix e Linux tem que realizar download de um terceiro software cliente SSH, como por exemplo o Putty, para poder acessar os servidores remotamente através do protocolo Secure Shell ou Shell Session (mais conhecido como SSH).

Segundo a TheHackerNews, acredite ou não, você que utiliza o sistema operacional Windows, não precisará realizar download de um software terceiro para acessar servidores via SSH, isso porque a Microsoft finalmente decidiu trazer o cliente OpenSSH para os servidores Windows.

A equipe PowerShell da Microsoft anunciou que a empresa vai apoiar e contribuir para a comunidade OpenSSH com um esforço para oferecer o melhor suporte SSH nas soluções de software e Windows PowerShell SSH. Assim, a próxima versão do Windows PowerShell – o shell de linha de comando e linguagem de script, irá permitir que os usuários gerenciem computadores Windows e Linux via SSH. Para quem não sabe, o SSH é basicamente projetado para oferecer a melhor segurança ao acessar outro computador remotamente. Ele não só criptografa a sessão remota, como também oferece recursos para a transferência segura de arquivos e encaminhamento de porta de rede.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft planejava adotar SSH para sua plataforma Windows, a empresa já havia tentado inserir o protocolo Secure Shell para ser usado dentro do Windows duas vezes, mas não foi capaz de implementá-lo. No entanto, os desenvolvedores que estão ansiosos para utilizar esta nova funcionalidade no PowerShell diz que ainda os usuários ainda vão ter que esperar por algum tempo, pois o projeto ainda está na fase inicial. Até agora, não há nenhuma data de lançamento definida. A equipe PowerShell vai informar quando o Windows terá suporte ao protocolo SSH.” [referência: virtx.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados