Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Livro sobre análise de redes sociais é lançado pela Novatec Editora

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

““Análise de Redes Sociais – Uma visão computacional” aborda aspectos computacionais das redes complexas

As redes sociais são um fenômeno incontestável. Facebook, Twitter e Google+ são algumas das que agregam milhões de usuários, mas há também inúmeras que sequer decolam. As grandes redes sociais possuem um número de usuários ativos que se aproxima de um terço da população mundial e são usadas para os mais diferentes propósitos: interação social, jogos, promoção de empresas, marketing, entre outros.

A interação entre os usuários caracteriza uma rede complexa de conexões entre pessoas e grupos, e a análise destes meios de comunicação e interação social consiste em um desafio computacional significativo.

Pensando nisso, o autor Ademir Gabardo lança pela Novatec Editora o livro “Análise de Redes Sociais – Uma visão computacional”, que aborda os aspectos computacionais das redes complexas, suas métricas, algoritmos e como proceder à análise desse tipo de rede. Unindo teoria e prática, são apresentados exemplos, softwares e ferramentas para a análise de redes sociais, incluindo suas características e fenômenos.

Muitas das teorias do livro ultrapassam a análise das redes sociais e oferecem um horizonte amplo de possibilidades aos analistas de redes complexas. Pesquisadores e estudantes de ciência da computação encontrarão também informações valiosas sobre as redes sociais em “Análise de Redes Sociais – Uma visão computacional”.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados