Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Linus Torvalds diz que a diversidade é um detalhe desimportante e explica por que prefere ser rude

Uma sessão de perguntas e respostas de um evento sobre código aberto na Oceania trouxe algumas respostas bem claras – e polêmicas – de Linus Torvalds.

A primeira pergunta já foi direto ao ponto: Matthew Garrett questionou sobre o tom áspero que Linus adota em suas comunicações com desenvolvedores do kernel Linux. Linus respondeu que não é uma pessoa polida, e não se importa com você. Ele se importa com a tecnologia e com o kernel, que são muito importantes para ele.

Outra questão da mesma sessão foi sobre a diversidade na comunidade open source, observando a ausência de minorias, e a presença de apenas uma mulher, entre os palestrantes do evento. A resposta de Linus contrastou com as políticas de inclusão da Linux Foundation e de algumas de suas principais patrocinadoras: na ocasião ele disse que a parte mais importante do open source é que você pode fazer aquilo em que você é bom, e que esse papo de diversidade é um detalhe que não é realmente importante.

O Ars Technica pediu, e Linus mandou alguns esclarecimentos por e-mail, voltando atrás parcialmente no que disse sobre a inclusão, mas mantendo e ampliando o que disse sobre sua atitude abrasiva. (via arstechnica.com - “Linus Torvalds on why he isn’t nice: “I don’t care about you” | Ars Technica”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados