Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Lançado o Centreon 2.6

Enviado por Luiz Gustavo Costa (luizgustavoΘluizgustavo·pro·br):

“Hoje foi feito oficialmente o lançamento da versão 2.6 do Centreon. Eu fiz abaixo uma tradução livre do post original, acompanhe:

Experiência do usuário aprimorada e melhor exploração do ambiente…

Centreon 2.6 oferece uma série de melhorias e aprimoramentos para permanecer fiel ao que os usuários de longa data mais esperam sobre o Centreon, em destaque:

Escalabilidade continua em termos de uso - Melhor controle do usuário e adaptabilidade - Configuração mais fácil no uso geral - Adicionais de compatibilidade com os padrões da indústria de código aberto

Continua Escalabilidade de Usuário

Gerenciamento de ACL foi melhorada para permitir um maior número de usuários simultâneos para trabalharem na mesma plataforma de monitoramento. Com o lançamento do 2.6, Centreon está aumentando esses limites ainda mais.

Agora você pode esperar de forma razoável, a ter 30 usuários que exploram a mesma plataforma de monitoramento, trabalhando em mais de 200 mil checagens a cada vez. Melhor de Controle do Usuário

Uma das maiores vantagens da utilização de código aberto está na flexibilidade para adaptar as suas capacidades técnicas ao nível do contexto do usuário e ambiente. No Centreon, mantemos essa vantagem e para oferecermos tais capacidades para nossos usuários.

Na versão 2.6, um desses recursos é permitir que você possa promover traps SNMP com execução do Centreontrapd. Você tem agora a possibilidade de:

Transformar ou adaptar uma mensagem de saída de um trap SNMP, por exemplo, para padronizar as mensagens de saída de acordo com o que você precisa para monitorar; Executar um código específico vinculado à uma mensagem de um trap SNMP, para acionar, por exemplo, algum serviço ou reiniciar processo; Desconsiderar alguns traps SNMP de um host específico quando é declarada um tempo de inatividade.

Outro exemplo, 2.6 permite reconstruir de forma eficiente a sua visão de relatórios no caso de perda de informações devido a um incidente. Centreon 2.6 faz isso executando uma simples análise do banco de dados de log para regerar eventos necessários para a reconstrução. Tudo que você precisa fazer é especificar uma data de início do incidente para recuperar as informações necessárias. Dessa forma, a análise de todo o banco de dados não é mais necessário e você economiza tempo e recursos. Mais fácil de configurar

A configuração é simplificada com o lançamento da versão 2.6, para alcançar uma integração homogénea com alterações óbvias para o ambiente de monitoramento existente.

Centreon 2.6 introduz a capacidade para os serviços dependentes de uma série de herdar automaticamente a sua criticidade configurado. Também é possível definir os níveis de criticidade global de um determinado host e de cluster serviços dependentes, graças à utilização de templates.

Compatibilidade com a versão 5.4 do PHP

Fãs de Debian 6, Ubuntu 13.04, Redhat 7 e CentOS 7 vai apreciar a nova compatibilidade da versão 5.4 do PHP para a interface de usuário do Centreon 2.6.

A instalação do Centreon 2.6 para versão Entreprise é muito simples e de forma rápida, terá um ambiente de monitoramento homogêneo, distribuído e seguro!

Disponibilizado pela primeira vez na versão 2.6, a compatibilidade PHP é planejada como uma melhoria ao longo do tempo para todos os produtos Centreon, de forma gradual e segura.” [referência: luizgustavo.pro.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados