Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Hangout Introdução OPNsense

Enviado por Luiz Gustavo Costa (luizgustavoΘluizgustavo·pro·br):

“Olá meu povo, com prazer, volto com a programação de nossa série de Hangouts sobre software livre, e dessa vez venho fazer uma apresentação e introdução sobre o projeto OPNsense.

O Hangout esta agendado para o dia 12 de Maio/2015, em uma terça-feira, com inicio as 20:00hrs

Antes de mais nada, o que é OPNsense? OPNsense é um projeto que nasceu como fork do pfSense 2.2.x com o intuito de melhorar a parte de interface e aprimorar componentes internos com métodos alternativos ao usado no pfSense®.

Todas as informações sobre o projeto, você poderá encontrar nesse link ou no dia do Hangout :-) Sobre o que vamos falar então no Hangout ?

Bom, serão 2 (duas) horas de interatividade através da ferramenta da Google, abordando os seguintes itens: Introdução - Sobre o Projeto - Vantagens vs. Desvantagens - Porque usar OPNsense ? - Mão na massa - Ambientes - Instalação - Configuração inicial - Características da interface - Um pouco de console - Tempo para responder dúvidas

Para participar deste Hangout, o minimo necessário do usuário é ter noção básica de utilização de interfaces de gerenciamento web, assim como estar familiarizado com ambiente de firewall.

Iremos trabalhar já com a versão a última versão disponível para o dia do Hangout e iremos implementar uma mão na massa de ambientes propostos pelo os participantes do Hangout.

Semelhantes aos outros Hangouts, as pessoas que querem participar ativamente do Hangout com perguntas, devem enviar um email para mim no endereço luizgustavo@luizgustavo.pro.br estarei fazendo uma cobrança de R$ 50,00 para a participação, o limite de participantes é de 10 pessoas. Envie um email solicitando o convite e a data em que irá participar que eu irei enviar instruções de pagamento (Paypal esta incluido).” [referência: luizgustavo.pro.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados