Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Fliperama em casa: como ter o seu

Atendendo a uma promessa antiga, publiquei no meu site pessoal um guia para a montagem de uma máquina de fliperama (ou arcade, para ser mais apropriado) artesanal no estilo bar top, ou seja, meia altura, para ser colocada em um balcão.

No guia, que eu tenho atualizado regularmente, eu narro toda a história da minha terceira máquina de fliperama (já estou na quinta), descrevo os materiais, disponibilizo o projeto de marcenaria, explico o projeto eletrônico (bem simples, apenas conexões de botões aos pinos de um Raspberry Pi), a seleção de softwares e mais.

O software que eu uso é o Raspbian + Mame4All, diferente de muitos projetos do gênero que optam por alguma distribuição que já vem preparada para ambientes multijogos.

Via augustocampos.net:

Eu realmente acho que você deve montar a máquina de fliperama que reviva os seus sonhos dos anos 80 e 90. É bem mais fácil do que parece e, se você não domina a parte de marcenaria ou eletrônica o suficiente para garantir sua integridade física e a qualidade do resultado, certamente pode encontrar um marceneiro e um técnico em eletrônica para ajudá-lo.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados