Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Em São Paulo, workshop gratuito ensina meninas sobre programação e prototipação

O formulário de inscrição não informa, mas vi em material do Technovation referências ao uso do MIT App Inventor para gerar programas que rodam no Android.

Via idgnow.com.br:

Neste sábado, 31, garotas de 10 a 18 anos que estiverem em São Paulo poderão participar do 'Hackday 2015' promovido pelo Technovation Programaê!

A iniciativa integra o Technovation Challenge, concurso global de desenvolvimento de aplicativos voltado exclusivamente para meninas e que reúne, anualmente, jovens do mundo inteiro para competir por uma vaga em etapa final, disputada na Califórnia. 

No caso do workshop gratuito, o evento é destinado a estudantes do Ensino Fundamental II e Médio. As vagas são limitadas para 70 meninas e as inscrições podem ser feitas por meio do link. O cadastro é gratuito. 

O workshop terá duração de três horas e será realizado na sede do banco Goldman Sachs, no bairro Itaim. Lá, estudantes serão apresentadas à conceitos de ideação, prototipação e programação. Os grupos serão formados por 3 a 5 meninas e terão a supervisão de mentoras e coordenadoras. Vagas para mentoras também estão abertas. 

A ideia é que ao final do dia, as participantes consigam desenvolver um aplicativo que se proponha a resolver um problema social. 

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados