Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Desafio Gamedu - Olimpíada de Desenvolvimento de Jogos Educacionais

Enviado por Carlos Artur Guimarães (arturguimaraesΘgmail·com):

“O Laboratório de Pesquisa Gamedu da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio do Instituto Metrópole Digital (IMD), lançou o Desafio Gamedu de Desenvolvimento de Jogos Digitais, voltado para estudantes interessados em capacitar-se em desenvolvimento de jogos digitais.

As inscrições do Desafio estão abertas até 09/12. Elas serão efetuadas exclusivamente pela Internet, no endereço desafio.gamedu.net. No ato da inscrição, o estudante definirá seu login e a senha para acesso à plataforma do Desafio Gamedu. Através desse link podem ser feitas as inscrições e consultadas outras informações: http://desafio.gamedu.net/2015

Através de um ambiente virtual, os participantes serão capacitados e incentivados a empregar sua criatividade para a criação de seus games. Posteriormente, em equipes de até 6 integrantes, eles competirão para conquistar os prêmios do Desafio. As equipes contaram ainda de monitoria presencial no próprio IMD, no IFRN ( Zona Norte, Parnamirim, Central e Ceará Mirim) e Cenep. As monitorias terá em diversas opções de dias e horários.

É possível desenvolver e enviar jogos para competição, equipes de qualquer lugar do país, desde que sigam as regras do edital: ser composta de estudantes e um professor. Também é livre a plataforma que é desenvolvido o jogo. O tema do jogo tem que possuir um caráter educacional.

As equipes que obtiverem os três primeiros lugares de sua categoria (Ensino Fundamental, Médio/Técnico Integrado, ou Subsequentes/Superior) ganharam medalhas e certificados de finalistas do Desafio. Por sua vez, as equipes campeãs, de sua categoria, ganharão um brinde surpresa.

Os jogos poderão ser submetidos para a avaliação até o dia 09/12/2015, e o resultado será publicado no mesmo site no dia 12/12/2015.

A premiação ocorrerá no dia 18/12/2015 na EPOGames (http://epogames.imd.ufrn.br/), que acontecerá no prédio do IMD. Dentre seus objetivos, o Desafio Gamedu pretende incentivar a criatividade e competências relacionadas à concepção de jogos digitais; capacitar e desenvolver as habilidades dos alunos no desenvolvimento de jogos digitais através do uso de ferramentas (motores) de jogos com a Construct 2 (permitindo porém a utilização de outras engines no desenvolvimento do jogo concorrente ao Desafio); promover um ambiente online de aprendizagem, a fim de capacitar os alunos no desenvolvimento de jogos digitais no meio acadêmico; e reconhecer alunos e professores em atividades que estimulam conhecimento sobre o desenvolvimento e uso de jogos digitais em meio acadêmico.” [referência: desafio.gamedu.net]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados