Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

De fã para fã: Sucessor do Nokia N900 está em pré-venda

Via www.edivaldobrito.com.br:

Pouco tempo atrás, uma equipe de antigos fãs do Nokia N900 decidiu ressuscitar o dispositivo há muito esquecido. O resultado é Neo900, o sucessor do Nokia N900. Embora a equipe tenha se esforçado para atualizar o dispositivo com o que há de mais recente em hardware, quando você compará-lo com os modelos atuais os resultados serão medianos. Mas isso não importa, pois o Neo900 não foi projetado para a produção em massa e também não está aí para competir.

Na verdade, por ser um sucessor do Nokia N900, ele é destinado principalmente a entusiastas. E isso é parte da razão pela qual os criadores do projeto abriram uma loja online e iniciaram a pré ordem do Neo900 (como um pagamento antecipado), para que pudessem levantar algum dinheiro para produzir o dispositivo e diminuir o risco de perder dinheiro no dispositivo.

“O Neo900 é o sucessor espiritual do Nokia N900. A nova placa de circuito pode ser colocado em um N900 existente para obter melhores características técnicas e operacionais (CPU mais rápida, mais memória RAM, modem LTE) do que o dispositivo original, mantendo a compatibilidade com versões anteriores. Alternativamente, um telefone totalmente montado pode ser comprado também. O Neo900 estará plenamente operacional, sem qualquer blob binário em execução na CPU principal. Entretanto, o modem ainda requer um firmware não livre, ele é totalmente dissociado do resto do dispositivo (pense nele como um stick usb LTE plugado no seu laptop) e de forma confiável, pode ser monitorado ou desligado através do sistema operacional”.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados