Agora existe mesmo um celular com Tizen, ao menos na Índia
A parte mais legal é o recurso de envio de mensagem de socorro com localização. Quem conta a história é o Ztop:
Via www.ztop.com.br:
Samsung Z1 é o primeiro smartphone comercial da fabricante coreana com sistema operacional Tizen. É um aparelho básico, com recursos simples de hardware, mas que tem seu valor – ao menos histórico.
O Tizen, pra quem não lembra, tem uma longa história no passado. Anos e anos atrás, um sistema operacional baseado em Linux chamado Maemo, criado pela Nokia, que se fundiu com o Moblin, da Intel, e juntos passaram a adotar o nome civil de MeeGo. MeeGo, pai solteiro do filho único Nokia N9, pegou fogo com a plataforma da Nokia e ressurgiu das cinzas como Tizen, prontamente adotado pela Samsung.
Reza a lenda que a Samsung em algum momento irá adotar o Tizen como substituto do Android. O sistema já está presente em smartwatches da marca e, a partir deste ano, será a principal plataforma para suas Smart TVs. É um primeiro passo para começar a integrar os produtos da companhia no mundo da internet das coisas (mantra repetido diversas vezes durante a CES 2015).
Sobre o Z1 (além da confusão de nome com o aposentado Xperia Z1, da Sony), nada demais: o aparelho não é o primeiro smartphone com Tizen, já que o Samsung Z foi anunciado numa conferência para desenvolvedores em junho de 2014. Mas o Z nunca chegou ao mercado, e o Z1 começa a ser vendido na Índia a partir desta semana em três (...)
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados