Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

5 erros básicos que deixam a rede local lenta

Enviado por Lino Neto (linoΘvirtx·com·br):

“Muitas vezes os administradores de rede das empresas se deparam com um problema cada vez mais comum – lentidão na Rede Local (LAN). Vários fatores contribuem para isso, vamos citar 5 deles.

Excesso de colisão – Este problema só ocorre em redes locais que possuem hubs ao invés de switches. Esta é a principal diferença entre os dois equipamentos, hubs recebem dados por uma porta e replica o tráfego em todas as portas, sem distinção, causando um alto índice de colisão e, consequentemente, descarte de pacotes, já o switch monta uma tabela de associação de porta x mac-address, com isso, o switch envia determinado tráfego somente para a porta que possui o mac-address contido no destino do cabeçalho IP evitando assim colisões entre pacotes. Cada porta do switch funciona como um domínio de colisão.

Excesso de broadcast – Numa rede local, é comum termos broadcast, isto ocorre por que na camada 2 (enlace) quando um determinado elemento do rede deseja acessar outro elemento da mesma rede local, ele utiliza o (...)

Texto original e único postado em meu blog: [virtx.com.br/…]” [referência: virtx.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados