Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Zenfone 5: Vou passar uma semana usando o aparelho com Android que a Asus vai lançar no Brasil

Recebi da Asus o convite para testar o Zenfone 5 (obrigado!), algo que farei com bastante interesse: nunca usei um aparelho com tela maior, nem com CPU da Intel – e o Zenfone 5 une muito bem essas 2 características: tela de 5 polegadas (1280x720, 294ppi) e processador Atom.

Será o 3º aparelho com Android que usarei por período mais extenso, e confesso que esse sistema operacional não me ganhou nas tentativas anteriores. É possível que o Zenfone (com sua interface ZenUI) me convença nesse aspecto, mas desde já quero deixar claro que o Android não será o foco dessa minha semana de testes: claro que ele faz parte da experiência e será considerado, mas confesso que estou muito mais interessado no hardware e na tela, e em especial no desempenho em aplicações da vida real. Mesmo assim, tenho certeza de que vou querer experimentar os recursos do Android (e da ZenUI) que não encontro em outra plataforma.

Não nego que também estou interessado em saber como um telefone com tela grande se adequa ao meu estilo de vida e modo de uso: não espero que ele substitua um tablet, mas vou achar interessante descobrir de que formas a tela de 5 polegadas (não faz muito tempo que eu tinha no meu quarto uma TV de 5 polegadas sendo usada como monitor de um computador!) me entregará mais resultados do que as de pouco menos de 4 polegadas que estou acostumado a usar.

A promessa de poder ser operado com luvas comuns também me interessa: quase todo smartphone moderno pode ser usado com luvas especiais (capacitivas), mas eu tenho me divertido como marceneiro amador nas horas vagas, e as luvas de proteção não permitem interagir com outros smartphones. Depois que eu testar esse os demais recursos, conto pra vocês.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados