Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Wine é mais rápido que o port: Usuários irritados com jogo The Witcher 2 à venda para Linux

Enviado por Walker (walkerΘpraiseweb·com·br):

“Na semana passada foi lançado o port do The Witcher 2 para SteamOS/Linux pela empresa CD Projekt’s. Junto com o lançamento veio uma leva enorme de posts "furiosos" contra a empresa, porque, de acordo com os usuários, se tratava de um wrapper mal feito do jogo para Windows.

O usuário "killx_den" mostrou, através de um comparativo no site gamingonlinux.com, que a versão para Wine tem maior desempenho que a versão "nativa" do jogo, o que serviu para incitar mais ainda a "fúria" dos compradores recentes do jogo. Além disso, um funcionário da empresa que fez o port do jogo (Virtual Programming), mostrou-se não entender do assunto, ao cometer um erro quando comparava o port nativo com a versão executada no Wine. Em seguida um outro funcionário da empresa se desculpou pelo ocorrido, e prometeu trabalhar integralmente com a comunidade, para tornar o port livre de bugs e problemas de desempenho.

O fato é que na versão atual o jogo está recheado de falhas, algo tolerável apenas para uma versão BETA, que não deveria estar sendo vendida ao público sem essa informação. Um número muito grande de jogadores compraram o jogo e simplesmente não conseguiram executá-lo em suas máquinas.” [referência: kotaku.com.au]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados